21 de jan de 2016

Novas Séries, Novas Temporadas




A chamada midseason das séries de TV americanas, período entre janeiro e abril, há tempos deixou de ser a de produções tapa-buraco. E este começo de 2016 está mais do que especial, com a volta de uma das favoritas de todos os tempos, Arquivo X. Entre as novas séries está a nostálgica Vinyl, sobre um presidente de gravadora na década de 1970, em Nova York, produzida por Martin Scorsese e Mick Jagger. 

Selecionei ainda nessa lista novidades especiais que estrearam nos Estados Unidos e devem chegar ainda neste semestre por aqui, como Baskets, uma cocriação de Louis C.K. e Zach Galifianakis, e The Path, com o ex-Breaking Bad Aaron Paul. Mas, o melhor mesmo, são as aguardadíssimas novas temporadas de The Walking Dead, Game Of Thrones e Better Call Saul

Confira minha seleção e anote na agenda!


*** NOVAS SÉRIES ***

Baskets

Não é todo dia que aparece uma série criada por Louis C.K. (prestigiado comediante de stand-up dos Estados Unidos) e Zach Galifianakis (de Se Beber Não Case), como é o caso dessa em que um americano que sonha em ser um palhaço profissional se dá mal em um escola em Paris e volta para casa para ser um palhaço de rodeio. Ainda não tem data no Brasil, mas é tiro certo.

Love

Quer ver 10 episódios sobre relacionamentos modernos embalados em tom irônico e mordaz? Então, as vidas de Mickey e Gus proporcionarão boas risadas, graças ao criador da série, Judd Apatow.

Estreia em 19 de fevereiro, na Netflix.

The Path

Essa série ainda não tem data para o Brasil, mas conta simplesmente com Aaron Paul, de Breaking Bad, em uma história sobre pessoas frequentando um culto no estilo cientologia. Aguarde, pois vai dar o que falar nesse começo de ano!

Legends Of Tomorrow

Quanto mais super-heróis, melhor. Essa série, de viagens no tempo, traz mais personagens para o universo dos já populares Arrow e The Flash, como The Atom.

No Brasil, estreia na Warner, em 18 de fevereiro.

Shades Of Blue

Jennifer Lopez resolveu colocar seu pezinho na TV com este drama sobre uma policial de um esquadrão meio sujo do Brooklyn, que planta provas, aceita suborno, mas matém as ruas "limpas". Mas não espere algo como em True Detective, claro.

A ser exibida no Brasil pelo Universal Channel, em data a ser definida.

Vinyl

Só a receita do bolo já vende esSa série, tendo Martin Scorsese e Mick Jagger como produtores da história em dez partes. sobre um presidente de gravadora nos anos 1979.

Estreia no HBO, em 15 de fevereiro.

*** NOVAS TEMPORADAS ***

Arquivo X

Depois de 14 anos, eles voltaram! Gillian Anderson e David Duchovny (ela mais linda do que nunca e ele já sem terno, meio acabado e em jeans surrado) retomam seus personagens em seis novos episódios. Será que os mistérios do passado finalmente vão ser solucionados?

Estreia na Fox, em 24 de janeiro.

Demolidor

O personagem da Marvel, imortalizado nos quadrinhos por Frank Miller, chegou discretamente no Netflix e estourou, mostrando que o estúdio não precisava gastar bilhões de dólares para levar um herói para o cinema. Agora já devidamente uniformizado, vai ganhar a companhia do anti-herói Justiceiro.

Na Netflix, em 18 de março.

How To Get Away With Murder

A professora e advogada de defesa Annalise Keating e seus estagiários continuam resolvendo mistérios e começam a segunda temporada com o desaparecimento e morte de Rebecca. A grande questão é: como tudo aconteceu?

A segunda temporada da série, apesar de já estar na metade do seu segundo ano nos EUA, chegou aqui no Brasil pela Sony, em 07 de janeiro.

The Walking Dead

A série a cabo com maior audiência dos Estados Unidos (e uma das mais mais aqui também) não parece perder sua força nunca. O grupo liderado pelo xerife Rick Grimes terminou cercado por zumbis na comunidade de Alexandria e armava uma fuga mirabolante. O que se sabe é que o vilão mais perigoso das HQs em que a série é baseada, Negan, vai finalmente aparecer.

De volta ao ar na Fox, em 14 de fevereiro.

Game Of Thrones

Chegou a hora de saber "como" Jon Snow está vivo (pois saber que ele está, todo mundo já sabe). Depois deste final dramático da quinta temporada, o que já se sabe nos reinos medievais de Westeros é que Bran Stark está de volta depois de sumir por um bom tempo. Para os espertinhos que gostam de saber antes, o autor dos livros, George R.R. Martin, já avisou que não vai terminar o volume antes de a temporada recomeçar.

Volta ao ar na HBO, em 24 de abril.

Gotham

A série sobre a cidade do Batman deu uma parada de três meses, mas volta com mais três episódios da segunda temporada na midseason. Uma das atrações é o pai do Pinguin (Robin Lord Taylor), feito por Paul Reubens.

Aqui no Brasil, os novos episódios irão ao ar no Warner Channel, em data a ser definida.
___

Para os fãs de boas histórias ou novatos que queiram se aventurar nesse mundo fascinante, esse é o melhor momento para iniciar uma nova série nesse novo ano, e também é o melhor momento para dar continuidade nas novas temporadas. Por isso, se esbalde!

Leia Também:
Fernando Santos  
Fernando Santos, mineiro nascido no dia do amigo/dia da amizade (20 de julho). Publicitário, se vê como uma mistura da cultura pop emanada dos meios de comunicação em uma tentativa de dialogar e tomar da fonte de todas as mídias.
FacebookTwitter


5 comentários:

Diego Costa disse...

Obrigado pelas informações! Anotando todas 😉

Fernando Lopes disse...

Já espero ansiosamente por Arquivo X desde a época que era só um boato o retorno. É a série que me fez apaixonar por Ficção Científica. Ótimo texto Xará. Parabéns!

Gabriel de Aguiar disse...

Tô suando frio esperando por Game Of Thrones, How To Get Away With Murder e Grey's Anatomy hahahaha

Hilton Souza disse...

Haja horas e horas de frente p tela p dar conta de tantas séries boas!!!

Alek Van Morganatta disse...

haha boas dicas...

Share