24 de jan de 2016

Pop Pílulas: Oscar, Preconceito, Engajamento e Novidades





Ai, amigos, como vão vocês? Não é que aquela polêmica do Oscar ainda continua? Spike Lee e o casal Jada Pinkett e Will Smith declararam boicote à festa este ano pela não inclusão de negros entre os indicados. O que eu acho? Penso o mesmo que a deslumbrante Viola Davis, que declarou durante um evento promovido pela revista Elle para as mulheres na televisão esta semana que “o problema não é o Oscar, o problema está no sistema de se fazer filme em Hollywood”. Viola também levantou várias outras questões: 
“Quantos filmes de negros estão sendo produzidos anualmente? Como eles são distribuídos? Os filmes que estão sendo feitos, estão com times de produtores pensando ‘fora da caixa’ em termos de como escolher o elenco? 
Ela ainda completou:
"Você pode escolher uma mulher negra para aquele papel? Você pode escolher um negro para aquele papel? O problema nem está nos nossos pagamentos. Você poderia listar as principais atrizes negras por aí e elas provavelmente não vão ganhar o que algumas das principais atrizes brancas ganham. Aí é que está o problema. Você pode mudar a Academia, mas se não há filmes para negros sendo produzidos, o que há para se votar?"
Viola Davis já foi indicada duas vezes ao Oscar, pelos filmes Dúvida e Vidas Cruzadas, e ano passado foi a primeira negra a vencer o Emmy de melhor atriz em drama por How To Get Away With Murder.

Idris Elba, que além de lindo e gostoso é politizado e sabe muito bem o que diz, além de abrir a nossa coluna de hoje, discursou recentemente sobre diversidade na mídia. Segundo ele o "mundo moderno vai muito além de cor da pele".  O ator ressaltou a falta de oportunidade no cinema para a comunidade gay, mulheres e portadores de deficiência. 
Pergunte a uma mulher, uma pessoa com necessidades especiais ou um gay? São grupos com pouca representação. A indústria do cinema pensa dentro da caixa, eles precisam sair da caixa.“Você precisa se perguntar, as pessoas negras estão geralmente interpretando criminosos? As mulheres estão sempre interpretando interesses amorosos ou falando sobre homens? Os homens gays são sempre estereotipados? As pessoas com deficiência aparecem em algum momento? O motivo pelo qual eu fui para a América é que os Estados Unidos têm a política de diversidade mais famosa de todas, se chama Sonho Americano. O problema é o espaço entre o sonho e a realidade”, disse o ator que, por sinal, não foi indicado ao Oscar pelo seu trabalho em Beasts of no Nation.
Enquanto vemos pessoas lindas como Viola e Idris dando seus discursos cheios de paixão e carinho, vemos também outros atores abestalhados falando besteira por aí, como a indicada ao Oscar deste ano pelo filme 45 Years, Charlotte Rampling que disse que esse boicote ao Oscar é racismo contra brancos. Para o mundo que quero descer! Gente, que vergonha!


A compositora Diane Warren está de fato trabalhando com Lady Gaga em seu novo álbum. As duas já fizeram uma canção, Till It Happens to You, do filme The Hunting Ground, que concorre ao Oscar este ano. Linda Perry chegou a dizer que Gaga não teria composto a música, mas voltou a atrás dizendo que não estava na hora quando ela foi criada. Sei...

Quem também está trabalhando nesse álbum é Elton John e Mark Ronson. Legal, né? 

Já sobre The Hunting Ground, o filme aborda o tema de estupro nos campus das faculdades dos Estados Unidos. Para quem não sabe, tanto Diane Warren quanto Lady Gaga foram estupradas, a primeira aos 12 anos por um amigo do pai dela, e Lady Gaga por um ex-namorado, aos 19 anos. 

Leonardo DiCaprio e Rihanna, pelo jeito, estão se pegando mesmo. O bafão foi numa boite em Paris, quer lugar mais romântico? Ano passado chegaram a dizer que eles tinham tido um affair, mas nenhum dos dois assumiu nada. Enfim, se for mesmo verdade, boa sorte ao jovem casal. Quem sabe Rihanna aparece com ele no Oscar, hein? Vai arrasar no tapete vermelho.

E Avatar 2 foi adiado novamente. Buááá. Ainda não se sabe exatamente o motivo e o estúdio responsável pela produção, a Twentieth Century Fox, não quis comentar o atraso do filme que estava previsto para 2015 e já foi adiado diversas vezes e estava com lançamento previsto para dezembro de 2017. Agora ninguém mais sabe quando o filme estrará.

Engraçado que outro filme também foi adiado, Star Wars – Episódio VIII, de maio de 2017 para dezembro de 2017. Não sei se alguma coisa tem a ver com isso, mas enfim só resta esperar mesmo. O que se sabe é que o diretor James Cameron, resolveu filmar Avatar 2 junto com Avatar 3 e Avatar 4. Sério. Assim fica complicado lançar filme, né? Se um só já é complicado de fazer imagine 3 ao mesmo tempo! Os astros do primeiro filme, Sam Worthington e Zoe Saldana, confirmaram em 2014 que participariam desta nova trilogia.


O filme cult Labirinto – A Magia do Tempo, estrelado por David Bowie, vai ganhar uma sequência. A princípio, anunciaram que seria um remake, mas parece que vai ser mesmo uma continuação. Outra coisa bacana é que a filha de Jim Henson, diretor do primeiro filme, Lisa Henson, é quem vai dirigir o filme, que terá roteiro de Nicole Perlman, co-roteirista de Guardiões da Galáxia, que atualmente está na produção de Capitã Marvel.

Labirinto – A Magia do Tempo foi produzido por George Lucas e no filme temos a linda Jennifer Connelly, uma adolescente de 16 anos que precisa resgatar seu irmão, capturado pelo Rei dos Duendes, papel de David Bowie. Labirinto foi um fracasso nas bilheterias, porém, com o passar do tempo se tornou cult. Ainda não se sabe quando essa continuação deve chegar aos cinemas. Vamos aguardar, né?

E por falar em David Bowie, a cidade de Nova York declarou que dia 20 de janeiro é agora o Dia de David Bowie. AEEEEEEEEEEEEE. Bacana, né? Enquanto isso, no Brasil... Enfim, sem comentários, né, migs?
O responsável pela imprensa da câmara de NY disse que “Bowie está entre os artistas mais influentes e talentosos do nosso tempo, a música dele, a sua arte e visão criativa vão deixar uma marca na vida de gerações”. O próprio presidente da câmara de Nova York, Bill Basio, foi quem fez a declaração durante a peça Lazarus, no New York Theater. Ele considerava o artista um “ícone global que fez de Nova Iorque a sua casa”.

Ainda em Nova York, ocorrerá em 31 de março, no Carnegie Hall, um concerto em homenagem ao “Camaleão do Rock”, que será realizado  com participações ilustres de Paul McCartney, Mick Jagger e Elton John. Por sinal, esse show já estava sendo agendado e seria uma celebração aos 69 anos do músico, que nos deixou recentemente.


A clássica história de Romeu e Julieta, do imortal William Shakespeare, poderá virar um seriado comandado por ninguém mais ninguém menos que Shonda Rhimes! O piloto já foi encomendado pela ABC e irá se chamar Still Star-Crossed, mesmo nome do livro de 2013 de Melinda Taub, que servirá como inspiração.

Na história, veremos o que acontece com a rivalidade das famílias Montecchio e Capuleto depois das mortes de Romeu e Julieta, vistas na história original da peça. A Shondaland, empresa da Shonda Rhimes, será a responsável pela produção e Heather Mitchell, roteirista e também produtora de Scandal e Grey’s Anatomy, irá assumir o roteiro.

Não se sabe quem está no elenco ainda, mas a gente aqui do PdB vai ficar de olho e contar tudo pra vocês assim que soubermos. Outra coisa bacana é que a produtora de Shonda não para e, depois da estreia de The Catch, dia 24 de março, mais outros três seriados estão sendo desenvolvidos: uma comédia sobre o subúrbio, um drama sobre freiras e mais uma série médica, dessa vez situada em Bagdá. Ufa! Essa Shonda não para e a gente só tem a agradecer porque só coisa boa vem de lá, né?

E pra terminar (nossa, que hoje tem novidade, né?), American Crime Story vem aí. A série aposta em crimes reais que comoveram o mundo. Na primeira temporada temos o caso O. J. Simpson, que teria matado a ex-esposa e seu namorado. Para viver o papel principal, Cuba Gooding Jr., que disse que o foco aqui não será o crime em si, mas tudo em volta do caso. Ou seja, todo o processo de julgamento do ex-atleta, a discussão social que isso causou nos EUA na época e o trabalho tanto dos advogados, tanto os de defesa quanto os de acusação. Além de Cuba Gooding Jr., a série conta com John Travolta, David Schwimmer  e Sarah Paulson. Já estou ansioso!

American Crime Story: The People v. O.J. Simpson tem estreia marcada para o dia 2 de fevereiro nos EUA e você pode conferir o trailer oficial da série logo abaixo. Outra novidade é que segunda temporada da série foi confirmada e Ryan Murphy, seu criador, anunciou o tema: o furacão Katrina. 


Ficamos por aqui, mas semana que vem, tem mais!

Leia Também:
Serginho Tavares  
Serginho Tavares, apreciador de cinema, para ele um lugar mágico e sagrado, de TV e literatura. Adora escrever. É de Recife, é do mar: mesmo que não vá com tanta frequência e com os pés bem firmes na terra.
FacebookTwitter


0 comentários:

Share