2 de fev de 2016

Pop 5ive: Rainhas de Bateria do Carnaval 2016 - São Paulo





É impossível pensar no carnaval, que começa oficialmente na próxima sexta, 05/02, e vai até a quarta-feira de cinzas,  10/02, e não ficar curioso para saber quem serão as rainhas de bateria das principais escolas de samba dos Grupos Especiais do Rio e de São Paulo?

As lindas mulheres, com seus corpos seminus, são um espetáculo à parte, exibindo suas silhuetas perfeitas, corpos modelados e esculturais. Aproveitei então para abrilhantar nosso Pop 5ive com as beldades que desfilarão pelas escolas de samba, começando pela capital paulista.

Vamos às minhas eleitas?

1- Gracyanne Barbosa - X-9 Paulistana

A modelo e dançarina Gracyanne Barbosa desfila mais uma vez o corpo sarado e musculoso como rainha de bateria da X-9 Paulistana.

2- Aline Oliveira - Mocidade Alegre

Aline Oliveira é bailarina e educadora física. Iniciou carreira na Mocidade Alegre aos 12 anos e já é rainha de bateria da escola há quatro carnavais.

3- Camila Silva - Vai-Vai

Camila Silva tem 29 anos, desfila desde os sete e conquistou o posto de rainha de bateria da Vai-Vai há oito anos. Este ano, inclusive, estreou como atriz na minissérie Dois Irmãos, da Rede Globo, ainda sem data de exibição definida pela emissora. Também é casada com Neguitão, presidente da Vai-Vai.

4- Marcia Freire - Unidos de Vila Maria

A gerente do ramo alimentício, Marcia Freire, estreou como rainha de bateria da Unidos de Vila Maria em 2015. No Carnaval de 2016, o posto é novamente dela.

5- Ellen Roche - Rosas de Ouro

A modelo e atriz Ellen Roche, de 36 anos, é rainha de bateria da Rosas de Ouro desde 2007.
___

A rainha de bateria não é um quesito avaliado individualmente no julgamento das escolas, mas encaixa-se em alegorias e adereços. São avaliadas suas fantasias, seu empenho durante o desfile, se realmente comanda a percussão e anima os integrantes.

E para você, quais delas merecem nota 10?

Leia Também:
Fernando Santos  
Fernando Santos, mineiro nascido no dia do amigo/dia da amizade (20 de julho). Publicitário, se vê como uma mistura da cultura pop emanada dos meios de comunicação em uma tentativa de dialogar e tomar da fonte de todas as mídias.
FacebookTwitter


2 comentários:

Fernando Lopes disse...

Não sei se só eu penso assim, mas não acho bonito esses corpos marombados. A melhorzinha dessas rainhas de bateria é a Ellen Roche, que sempre achei muito bonita e não tá tão malhada. Ela tem as curvas que eu vejo e acho sexy em uma mulher. :D

Diego Costa disse...

Apesar de não achar bonito os corpos musculosos, temos que engrandecer nossa cultura. Não tenho paciência para ver um desfile, mas é tudo lindo.

Share