18 de fev de 2016

#Pop5ive: American Idol - Os Não-Vencedores Mais Bem Sucedidos





Se você é, assim como eu, um amante dos reality shows musicais, daqueles que buscam um novo nome para, quem sabe, se tornarem um ícono no cenário da música, também deve estar triste em saber que está no ar a 15ª e última temporada do American Idol.

O reality, um dos mais famosos na área, vai chegar ao seu fim porque, como tudo que começa, acaba e, a partir do nono ano, os números absurdos de audiência de sempre começaram a desaparecer. Além disso, outros programas similares como o The X Factor, America’s Got Talent e, especialmente, o The Voice, passaram a chamar mais atenção. E, mesmo com este último não tendo revelado até hoje nenhum artista com repercussão mundial como Idol, o público seguiu hipnotizado por suas cadeiras giratórias e testes às cegas.

Por esse motivo é que fiz esse Pop 5ive especial, onde elenco os não-vencedores mais bem sucedidos do reality que se despede. Confira abaixo a minha seleção:

1- Jennifer Hudson / 3ª Temporada  - 2004

Após uma votação nacional de mais de 65 milhões de votos no total, Fantasia venceu e Diana DeGarmo ficou em segundo. Fantasia teve a honra de ser a primeira artista feminina a estrear com seu primeiro single na primeira posição da Billboard Hot 100.

Mas, após o programa, Jennifer Hudson, que ficou em sétimo lugar na competição musical, estrelou o filme Dreamgirls, ao lado de Beyoncé Knowles, Eddie Murphy, James Fox e Anika Noni Rose. O filme a rendeu o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvantemente à cantora.

Resumindo: Jennifer Hudson já possui 14 singles, 3 álbuns, 7 filmes e uma participação em série de TV, além de alguns prêmios como o Oscar, Globo de Ouro, Prêmio Bafta, entre outros.

2- Chris Daughtry / 5ª Temporada  - 2006

A participação de Chris Daughtry mudou a história do American Idol. Se antes os grandes competidores do reality show destacavam-se por cantar músicas pop ou standards clássicos, este roqueiro careca e boa pinta fez com que o rock’n’roll ganhasse de vez seu devido espaço na competição. 

Daughtry foi eliminado precocemente, ficando apenas na quarta colocação em um resultado que ainda causa controvérsias,

Resumindo: hoje Chris segue com uma banda que leva seu sobrenome, já possuem 4 singles e 2 álbuns.

3- Katharine McPhee / 5ª Temporada  - 2006

A quinta temporada do American Idol foi a mais produtiva do programa. Dez dos doze candidatos principais conseguiram contratos com gravadoras. 

Katharine McPhee, a 2ª colocada, lançou seu álbum de estreia e deixou a Sony Music logo após o encerramento do contrato, mas logo foi contratada para participar de várias séries, como: Ugly Betty, CSI: NY, SMASH e, atualmente, faz parte do elenco principal da série de TV Scorpion, onde interpreta a Paige Dineen (mãe solteira de um menino de 9 anos).

Resumindo: Katharine McPhee já possui 07 singles, 03 álbuns, 09 séries, 07 filmes, foi indicada 2 vezes ao Teen Choice Awards e levou pra casa vários prêmios relacionados à beleza.

4-  Adam Lambert / 8ª Temporada  - 2009

Depois de cantar Bohemian Rhapsody em sua audição para o reality show, Lambert já traçava seu destino. Apesar de ter encerrado a oitava temporada do programa em segundo lugar, o cantor alcançou sucesso internacional e viaja o mundo atualmente como o vocalista da lendária Queen.

Resumindo: Adam Lambert já possui 12 singles, 5 álbuns e atualmente participa de shows ao lado dos músicos remanescente da banda Queen (Brian May e Roger Taylor) onde formam o supergrupo Queen + Adam Lambert. O show da banda no Rock in Rio 2015 foi catártico.

5- David Archuleta / 7ª Temporada  - 2008

Um bom mocinho, com uma voz iluminada. Aos 17 anos, David Archuleta foi o vice-campeão do American Idol, em 2008.

Resumindo: David Archuleta já possui 06 álbuns, 03 Eps, fez uma pequena participação em iCarly, no episódio Acabando com a Votação. No mesmo ano, também participou de Hannah Montana, no episódio Baile de Primavera, além de ser vencedor de vários Teen Choice Awards.
___

A melhor coisa de acompanhar vários reality shows musicais é descobrir artistas incríveis né?! Afinal, nem sempre os que ganham são os que fazem sucesso.

Leia Também:
Fernando Santos  
Fernando Santos, mineiro nascido no dia do amigo/dia da amizade (20 de julho). Publicitário, se vê como uma mistura da cultura pop emanada dos meios de comunicação em uma tentativa de dialogar e tomar da fonte de todas as mídias.
FacebookTwitter


0 comentários:

Share