26 de fev de 2016

#Televisão: Ana Paula, a Louca do BBB e Porque Tantos Gostam Dela




Ana Paula é louca. Ela grita, se acha dona da razão. Ela está num dos programas mais vistos e questionados da TV brasileira e parece não se importar com as coisas que diz ou faz. Se sente a dona da situação, nem tampouco se faz de vítima, mas usa e abusa do melodrama. Uma biscate com todas as letras e que estudou direitinho a cartilha das biscates. Talvez nem tanto e eu que estou exagerando aqui.

Mas Ana Paula também tem a seu favor o diretor/editor da atração que caiu de amores por ela, um elenco que não lhe faz frente e o público que mudou muito ao longo dos anos; se o mesmo público não perdoou o panelaço da Tina do BBB 2, por que perdoaria Ana Paula, a desbocada chave de cadeia?

Acontece que, com o passar do tempo, as pessoas foram assistindo menos o BBB, elas tem mais opções e quem assiste gosta de interagir com todos os caracteres possíveis em todas as redes sociais. Pra isto ela é um prato cheio, porque rende ao público barulho. Imaginemos a casa sem essa doidivanas? O que teríamos? Praticamente um encontro de ex colegas de colégio num dia de domingo. Então coube a patricinha mimada revirar tudo isso do avesso. E ela soube bem a quem se aliar, já que seu melhor amigo na casa é provavelmente o participante mais sem graça de todos os tempos.

Ronan é um tolo, se fosse um pouco mais esperto tentaria se aproveitar da situação para ganhar pontos com o público, mas sempre que aparece na TV a pergunta que surge é: "o que esse cara está fazendo aí se ele nem parece querer estar aí?". Porque ele não consegue se destacar, Ana Paula rouba todas as atenções para si mesma e, esperta como só ela,  foi brigar com o galã da casa, Renan.

Renan é outro participante controverso, dá mais pinta que muitos gays por aí, mas isto não quer dizer que ele seja gay, entretanto, a patrulha foi grande e os amigos do moço tiveram que vir a público "defender" o rapaz - olha, vejam só isso. Renan é o tipo de participante que poderia ficar pelo meio do caminho, mas essa controvérsia pode ajudá-lo. Além disso, os embates com a loira tem feito com que ele ganhe adoradores, todos os detratores da garota o apoiam. E Ana Paula, confinada dentro da casa, não sabe nada disso, claro, mas espertalhona, foi atrás de cismar com o bonitão porque pessoas bonitas chamam atenção e o que ela quer é aparecer. Porque Ana Paula é mal educada mesmo. Representa bem a classe média alta hoje empobrecida que não tem mais o poder que possuía antes.

Ana Paula faz o jogo andar como toda vilã de novela da seis. Isto porque a moça ainda não tem fogo suficiente pra ser uma vilã de horário nobre, mas quem sabe, pode chegar lá. E, se ganhar o programa, vai provar que sempre esteve certa desde o começo, esfregando na cara de todos os outros sua verdade e, como disse Cristo, "conhecereis a verdade que ela vos libertará". Quem sabe, tirando-a da casa seja a grande verdade, só o tempo dirá. Por sinal, esse é outro ensinamento bíblico, bem a cara da tradicional família brasileira que odeia o BBB, mas que o assiste todas as noites.
Serginho Tavares  
Serginho Tavares, apreciador de cinema, para ele um lugar mágico e sagrado, de TV e literatura. Adora escrever. É de Recife, é do mar: mesmo que não vá com tanta frequência e com os pés bem firmes na terra.
FacebookTwitter


1 comentários:

Clenio disse...

Ela não é louca. Ela sabe muito bem o que está fazendo. Ela é, isso sim, uma mal-educada, grossa, pedante, arrogante, falsa e histérica que nunca recebeu um "não" na vida e acha que todo mundo tem que concordar com seu jeito mandão e preconceituoso.
O que me deixa perplexo é que muita gente que vota pra ela ficar não o faz porque ela movimenta o jogo - e pra isso concordo que ela serve, mas SÓ PRA ISSO - mas sim porque admira o jeito "sincero" e "honesto" dela. Faz-me rir.
Essa mulher na vida real deve destratar vendedoras de lojas, xingar garçons, estacionar em vagas para deficientes físicos, fazer barracos a torto e a direito e JAMAIS seria amiga de pessoas como Ronan. E as pessoas que seriam vítimas de tanta petulância gostam dela. GOSTAM DELA!!! Inexplicável.
Uma mulher dessas é o retrato do pior que a sociedade pode ser. Que seja eliminada o quanto antes e desapareça das nossas vistas.

Clênio
www.lennysmind.blogspot.com
www.clenio-umfilmepordia.blogspot.com

Share