11 de abr de 2016

#Literatura: A Garota Silenciosa, de Tess Gerritsen






Um ditado muito conhecido diz que não devemos julgar um livro pela capa. Mas eu, contrariando a máximo, tenho a mania de ver um livro, e tentar, apenas pela capa, imaginar se aquela história conseguirá me seduzir no passar de suas páginas. Foi quase o que aconteceu com esse A Garota Silenciosa, cuja capa me chamou a atenção e, por causa da sinopse, acabei comprando em uma promoção da Amazon e não me arrependo, já que, a partir de agora, Tess Gerritsen entrou para a minha lista de autoras que merecem um pouco mais de minha atenção.

O mais legal, pelo menos para mim, foi descobrir que A Garota Silenciosa é o 10º livro de Tess Gerritsen estrelado pela protagonista Jane Rizzoli. E, mesmo com um grande passado antes da história retratada aqui, não é necessário que você conheça detalhes da personagem para gostar dela a partir desse ponto e se interessar pela trama que investiga aqui. É claro, existem referências aos livros anteriores, mas você não perde nada da história tratada nesse livro em si. Pelo contrário, aguça nossa curiosidade para conhecer um pouco mais de Rizzoli e Maura Isles, a outra protagonista criada por Tess Gerritsen que também dá as caras por aqui.

Mas o assunto é A Garota Silenciosa e, por isso, uma pequena sinopse é necessária. Com os acontecimentos se passando na Chinatown de Boston, Jane Rizzoli e sua equipe é chamada a uma cena de crime que conta com a morte de uma mulher não identificada, que teve um dos braços decepados pelo que parece ter sido uma espada. Mas, no decorrer da investigação e com novos assassinatos rondando a detetive, uma trama muito maior se descortina, envolvendo descendentes chineses, um crime do passado e uma série de garotas desaparecidas durante décadas. Uma história intrincada e que, certamente, irã envolvê-lo.

Isso tudo, é claro, com a boa mão de Tess Gerritsen para a escrita, que nos conquista desde o prólogo e mantém a nossa atenção e interesse até o epílogo. Cada capítulo guarda as suas surpresas e enquanto tentamos nós mesmos desvendar os segredos dessa história, vamos acompanhando Jane Rizzoli que, além de ser uma investigadora capaz, tem de lidar com os seus próprios dramas domésticos.

Para quem gosta de um bom thriller policial, A Garota Silenciosa é uma deliciosa iguaria que, para mim, ainda apresentou uma autora competente e que ganhou um novo leitor.

A Garota Silenciosa
Autora: Tess Gerritsen
Páginas: 368
Editora: Record

Leia Também:
Leandro Faria  
Leandro Faria, do Rio de Janeiro, fruto da década de 80, viciado em cultura pop em geral. Como vício bom a gente alimenta e compartilha, estou aqui para falar de cinema, televisão, música, literatura e de tudo mais que possa (ou não) ser relevante. Por isso, puxe a cadeira, se acomode e toma mais um copo, porque papo bom a gente curte é desse jeito!
FacebookTwitter


0 comentários:

Share