1 de abr de 2016

#Pop5ive: As Novas Novelas de 2016





Oi, gente, olha eu de volta ao nosso amado #Pop5ive! Sentiram saudades? Então preparem-se para nossa listinha marota de hoje, que tal e qual o ano passado, listará todas as novas novelas de 2016 na Rede Globo, pra você analisar e decidir o que será mais interessante pra ficar grudado na telinha diariamente. 

Vem comigo e prepare-se para palpitar. O que realmente nos conquistará nas telinhas em 2016?

Liberdade Liberdade




Na segunda semana de abril já teremos estreia. A nova novela das 11, escrita por Mário Teixeira, baseada no argumento de Márcia Prates, aposta numa trama de época com base no livro Joaquina, Filha do Tiradentes. O elenco encabeçado por Andreia Horta, no papel da heroína Joaquina, conta ainda com nomes de peso como Mateus Solano, Lília Cabral e Maitê Proença para narrar a história fictícia da herdeira do herói Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes. 

Após ficar órfã ainda menina, Joaquina (na pele da pequena Mel Maia) é resgatada e levada por Raposo (Dalton Vigh) a Portugal, onde é rebatizada como Rosa e criada com todo o carinho pelo português. No entanto, Joaquina/Rosa volta ao seu País natal anos mais tarde, já uma linda mulher, com sede de justiça, disposta a lutar contra a coroa portuguesa.


As chamadas já estão no ar, e com uma pegada meio pop, que me lembrou alguns filmes de época do Tarantino, são bem atraentes. Aguardemos a estreia e o desenrolar da trama para saber se será tão ou mais interessante que sua antecessora de 2015, Verdades Secretas. É dia 11 de abril, à partir das 23h. Vamos conferir?

Haja Coração




Prevista para o dia 16 de maio, em substituição à Totalmente Demais, a prometida releitura/remake de Sassaricando, novela de Sílvio de Abreu, de 1987, é uma das duas estreias mais aguardadas por este colunista que vos escreve. 

Escrita por Daniel Ortiz, do qual espero uma novela autoral, para avaliar se realmente é um autor que me agrada (Alto Astral, sua primeira novela solo, partiu da ideia original da falecida Andréa Maltarolli), Haja Coração terá várias alterações feitas pelo novelista, o que não me deixa muito feliz, pois a novela original era tão boa e redondinha que não precisaria de quase nenhuma alteração. Além de personagens rebatizados e acrescentados, o autor inverteu a ordem do protagonismo. Vem para o centro da trama o triângulo amoroso de Tancinha com Beto e Apolo, vividos na primeira versão por Claudia Raia, Marcos Frota e Alexandre Frota e que era uma subtrama, agora transformado em quadrilátero com o acréscimo da personagem Tamara, de Cléo Pires, que se unirá a Mariana Ximenes (a nova Tancinha), João Baldasserini (Beto) e Malvino Salvador (Apolo). O núcleo de Aparício Varella (Paulo Autran), protagonista maduro, que era a trama central em 1987, dará lugar aos protagonistas jovens, e será encabeçado por Alexandre Borges e Malu Mader, dando vida a Rebeca, papel que foi de Tônia Carrero, no original.


Alguns prós e contras: Ellen Roche ficará com o papel que foi de Irene Ravache. Gosto de Ellen, acho-a boa atriz e carismática, além de linda, mas Irene era tão maravilhosa como Leonora Lamar, que uma atriz de maior peso merecia o papel. Em contrapartida, não poderia ficar mais satisfeito e ansioso em ver Tatá Werneck no lugar de Cristina Pereira, na pele da vilã cômica Fedora Abdala, sem dúvida de que será um deleite. Além de Claudia Jimenez, Marisa Orth e Carolina Ferraz em papéis de destaque que foram vividos por atrizes fabulosas como Maria Alice Vergueiro (aquela do "tapa na pantera"), Lolita Rodrigues e Eva Wilma, respectivamente.

E que venha logo 16 de maio, ansiedade define!

Sol Nascente




Ainda não se tem muitos detalhes sobre a trama substituta de Eta Mundo Bom, na faixa das seis a partir de setembro. Sabe-se apenas que a novela de Walther Negrão, Suzana Pires e Júlio Ficher terá núcleos japonês e italiano, e será protagonizada por Giovanna Antonelli e Bruno Gagliasso, contando ainda em seu elenco com Letícia Spiller, Marcelo Novaes, Henri Catelli, Danielle Suzuki, Francisco Cuoco, Aracy Balabanian e Julia Lemmertz, entre outros. 

Só pelo elenco poderíamos esperar uma novela ótima, mas as tramas de Negrão costumam ser, em sua grande maioria, fracas. Aguardemos!


Lobo do Amor 




É muito difícil pra mim, escrever o horroroso título acima da ex-Sagrada Família, mas tenho muita fé no coração de que esse é um nome provisório para a segunda estreia que mais anseio em 2016. Será a próxima do horário nobre, substituindo Velho Chico

A competente e deliciosa dupla Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari estreiam as 21h, após as irresistíveis Ti Ti Ti (2010) e Sangue Bom (2013) na faixa das sete. Diferentemente das duas comédias românticas anteriores, a nova das nove, promete vir com uma pegada mais séria e densa, falando sobre política e corrupção. Ainda sem muitas informações sobre a sinopse, sabemos que a novela terá duas fases, onde os atores Chay Suede, Isabelle Drumond, Caio Paduan, Sophia Abraão e Gabriela Duarte viverão nos quatro primeiros capítulos os personagens que respectivamente serão de Reynaldo Gianecchini, Cláudia Abreu, Thiago Lacerda, Camila Morgado e Regina Duarte na segunda e definitiva fase. Ainda conta com nomes de peso como Vera Holtz, José Mayer, Tarcísio Meira e Cláudia Raia, mas tendo a assinatura de Adelaide e Vincent, o elenco poderia ser básico, pois o texto da dupla é ágil, inteligente e sensível, um verdadeiro deleite para paladares aguçados.


Com provável estreia para 17 de outubro, mal posso esperar para acompanhar novamente uma novela do início ao fim, sem perder nenhum capítulo, como aconteceu com Sangue Bom, última trama que acompanhei completamente, e lá se vão três anos que uma novela não consegue me prender em frente a telinha. Tomara que a próxima das 9 consiga esse feito!

Sonha Comigo



Última estreia do ano no quesito novela, esta será uma trama das 7, que ocupará o lugar de Haja Coração, que ainda nem estreou. Prevista para outubro ou novembro, abordará o mundo da música, mais especificamente o universo dos roqueiros. 

A novela é de Maria Helena Nascimento, que fará sua estreia como autora titular, após anos colaborando com outros profissionais. No elenco, os nomes de Alinne Moraes e Vladimir Brichta aparecem como os prováveis protagonistas. Ela como dona de uma gravadora e ele como um roqueiro que deseja sucesso na carreira musical. Com uma pegada que me remete a atual Totalmente Demais, parece que teremos em breve mais uma trama despretensiosa e agradável no horário. É esperar pra ver.
___

Fiquem atentos e façam suas apostas: qual novela conquistará nossa audiência cativa em 2016?

Leia Também:
Leandro Faria  
Esdras Bailone: leonino, romântico, sonhador, estudante de letras, gaúcho de São Paulo, apaixonado-louco pelas artes e pelas gentes.
FacebookTwitter


0 comentários:

Share