6 de abr de 2016

Tá No Cinema: Estreias de Abril / 2016




Fala meu povo, tudo bem com vocês? Pois estou aqui mais uma vez para contar a vocês o que de melhor vai estrear nos cinemas nacionais nesse mês de abril que já começou.

Então é hora de pegar sua agenda (física, mental, virtual) e se preparar para o que tem de bom neste mês.

Vamos às estreias?

Rua Cloverfield, 10 (07/04) 

Michelle (Mary Elizabeth Winstead) sofreu um acidente de carro e só se dá conta disso quando acorda dentro de um porão. Atordoada com a situação, ela se depara com o dono da casa (John Goodman), que diz tê-la salvado de um ataque nuclear que dizimou o mundo e, dessa forma, o porão é o único lugar seguro para ela. 

O filme é produzido pelo cineasta J.J. Abrams. 

Originalmente, o longa teve como títulos: The Cellar e Valencia. Tudo para manter o segredo do filme, que na verdade se trata de uma continuação do sucesso Cloverfield – Monstro (2008). 

Deus Não Está Morto 2 (07/04) 

Durante uma aula, a professora Grace Wesley (Melissa Joan Hart) conversa com os alunos sobre violência e uma aluna a questiona: “Não foi Jesus que disse que devemos amar nossos inimigos?”. E Grace responde que sim. É o que basta para acirrar uma briga na escola sobre religião que vai parar no tribunal. 

De Onde Eu te Vejo (07/04) 

Marido (Domingos Montagner) e mulher (Denise Fraga) se separam depois de 20 anos de um casamento que gerou um filho. Ele se muda para o outro lado da rua e a decisão mostra o quanto eram dependentes um do outro e, por isso, terão de reaprender a viver sozinhos, mesmo morando tão próximos. 

A atriz Denise Fraga e seu marido, o diretor Luiz Villaça, já trabalharam anteriormente nos filmes Por Trás do Pano (1999) e Cristina Quer Casar (2003), nas séries Retrato Falado, Norma, 3 Teresas e A Mulher do Prefeito, e na peça Sem Pensar

Decisão de Risco (07/04) 

Um militar (Aaron Paul) trabalha como piloto de drone em uma sala de controle nos Estados Unidos. Sua missão diária é combater terroristas do outro lado do mundo, mas quando uma menina aparece na sua mira, ele passa a questionar o papel que tem na articulação de segurança na caça aos terroristas. 

O filme é produzido pelo ator Colin Firth. Oliver Hirschbiegel, de 13 Minutos (2015), e Tarsem Singh, de Self/Less (2015), foram sondados para dirigir a produção. 

Mogli – O Menino Lobo (14/04) 

O filme acompanha a aventura de Mogli (Neel Sethi), um menino criado por uma família de lobos. Mas Mogli sente que a floresta não é seu lugar quando o tigre Shere Khan (Idris Elba) promete acabar com o garoto. Forçado a deixar seu lar, Mogli embarca numa jornada, acompanhado pela pantera e mentora Bagheera (Ben Kingsley) e pelo divertido urso Baloo (Bill Murray). 

Durante o percurso, Mogli se depara com criaturas da selva que não são tão bondosas, incluindo Kaa (Scarlett Johannsson), uma cobra cujos sedutores olhar e voz hipnotizam o menino, e Rei Loiue (Christopher Walken), o nobre que tenta convencer Mogli a pôr para fora o segredo da ilusória flor mortalmente vermelha: o fogo. 

O filme é baseado nos contos de Rudyard Kipling e inspirado no clássico Mogli - O Menino Lobo (1968). 

Neel Sethi, de 10 anos, foi escolhido entre milhares de candidatos depois de uma busca mundial pelo menino-lobo perfeito. Rudyard Kipling escreveu a coletânea de contos, The Jungle Book, no início dos anos 1890 em sua casa em Vermont. 

Com direção de Jon Favreau (dos dois primeiros filmes do Homem de Ferro), o filme mescla animação computadorizada com live-action

Ave, César! (14/04) 

Dirigido pelos irmãos Ethan e Joel Coen, o filme é uma comédia que se passa durante os últimos anos da era de ouro de Hollywood. A história acompanha um único dia na vida de Eddie Mannix (George Clooney), um assistente de estúdio que se vê cheio de problemas para corrigir quando tenta achar um membro do elenco que desaparece durante as filmagens. 

O filme marca o quarto trabalho dos diretores com George Clooney, após E Aí, Meu Irmão, Cadê Você? (2000), O Amor Custa Caro (2003) e Queime Depois de Ler (2008). 

Mente Criminosa (14/04) 

Um assassino (Kevin Costner) aceitar fazer parte de um experimento para diminuir sua sentença. A experiência consiste em substituir seu cérebro pelo o de um agente da CIA morto. O governo espera que isso ajude a impedir um ato terrorista. 

O elenco conta Ryan Reynolds, Gary Oldman, Tommy Lee Jones e Gal Gadot. 

Escaravelho do Diabo (14/04) 

Na cidade fictícia de Vale das Flores, uma série de assassinatos assusta a população. O alvo são pessoas ruivas que, antes de morrer, recebem um escaravelho dentro de uma correspondência. O delegado Pimentel (Marcos Caruso) começa a investigar os crimes na companhia do garoto Alberto (Thiago Rosseti), que é irmão da primeira vítima. 

O filme é baseado no livro infanto-juvenil O Escaravelho do Diabo (1972), de Lucia Machado de Almeida. 

As filmagens foram realizadas nas cidades paulistas de municípios paulistas de Amparo, Holambra, Jaguariúna e Campinas. 

O Caçador e a Rainha do Gelo (21/04) 

O Caçador é o filme que antecede os acontecimentos vistos em Branca de Neve e o Caçador (2012), e acompanha a história do caçador Eric (Chris Hemsworth) e da bruxa má Ravenna (Charlize Theron) antes de conhecerem Branca de Neve (interpretada por Kristen Stewart no filme original). Dessa vez, Eric está em busca do espelho mágico e é forçado a enfrentar assuntos não resolvidos do seu passado. 

O filme é baseado nos personagens do conto de fadas alemão Branca de Neve, dos irmãos Grimm. 

A protagonista do primeiro filme da franquia, Kristen Stewart, foi excluída da continuação após a descoberta de um caso extraconjugal da atriz com o diretor do longa, Rupert Sanders, que por sua vez era casado. Na época, Kristen namorava Robert Pattinson, colega de cena na saga Crepúsculo

Milagres do Paraíso (21/04) 

Uma menina tem uma doença digestiva rara. Ela se acidenta ao cair de uma árvore e consegue sobreviver. Ela conta para sua mãe que chegou a ir até o céu e, miraculosamente, a garota fica curada após essa experiência. 

O filme é baseado em fatos reais, narrados no livro Miracles from Heaven: A Little Girl, Her Journey to Heaven, and Her Amazing Story of Healing, de Christy Wilson Beam. 

A escritora compartilha a experiência que viveu com sua filha, que sofria de distúrbios de motilidade e de hipomotilidade antral. Certo dia ela subiu numa árvore e caiu. Foi depois desse acidente que ela ficou curada dessas doenças digestivas. 

Amor por Direito (21/04) 

A policial Laurel Hester (Julianne Moore) descobre que tem uma doença terminal. Como se isso já não bastasse, ela e sua parceira, Stacie Andree (Ellen Page), precisam lidar com o preconceito, pois precisam brigar na justiça para terem os mesmos benefícios de casais heterosexuais. Para isso, o casal conta com a ajuda de Steven Goldstein (Steve Carell), ativista que luta pelos direitos da comunidade LGBT. 

O filme é uma versão ficcional do documentário de curta-metragem Freeheld (2007), que venceu o Oscar. O roteirista Ron Nyswaner já escreveu outra história sobre a luta de homossexuais, Filadélfia (1993), pelo qual foi indicado ao Oscar. A produção tentava sair do papel desde 2008. 

Capitão América 3: Guerra Civil (28/04) 

Capitão América (Chris Evans) lidera a nova equipe dos Vingadores em seus esforços para manter a humanidade em segurança. Depois que outro incidente internacional envolvendo os Vingadores causa danos consideráveis, o aumento da pressão política resulta na implementação de um sistema de responsabilidade e um conselho governamental para determinar quando pedir ajudar da equipe. 

O ato divide as opiniões, originando duas facções. Uma se alia ao Capitão América, que busca defender a humanidade sem a interferência do governo. Já a segunda é liderada pelo Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), que decide apoiar as decisões do governo, dando início a uma batalha entre ex-aliados. 

Baseado na HQ Guerra Civil (Civil War, no original), a versão cinematográfica tem uma grande diferença do material original: nos quadrinhos, o ato é assinado apenas pelo governo dos Estados Unidos. 

O Homem-Aranha vai aparecer no filme e será a primeira vez do personagem no Universo Cinematográfico da Marvel. A participação do aracnídeo foi possível após um acordo do estúdio com a Sony Pictures, detentora dos direitos do super-herói. O filme também marca a primeira aparição do Pantera Negra nos cinemas. 

O Dono do Jogo (28/04) 

Cinebiografia, conta a história do mito do xadrez americano Bobby Fischer (Tobey Maguire). Ele já era popular aos 15 anos e ganhou o apelido Grande Mestre. Sua carreira ficou marcada pela “Batalha da Guerra Fria”, em 1972, em que venceu o campeão russo Boris Spassky (Liev Schreiber). 

O filme é baseado na história real de Bobby Fischer. Depois da “Batalha da Guerra Fria”, ele abdicou de seu prêmio e ficou 20 anos sem competir. Em 1992, Fischer venceu Spassky novamente em uma revanche. Ele morreu em 2008, aos 64 anos, de causa não informada. 

Tobey Maguire também é o produtor do longa e levou dez anos para conseguir tirar o projeto do papel. 
___

Essa, caros leitores é a nossa lista de estreias desse mês, agora é só se programar e ter uma boa diversão. 

Abraços e até o mês que vem!

Leia Também:
Leandro Faria  
Artur Lima: aficionado por cinema, música, seriados e livros, não nesta ordem, apaixonado por dias frios e chá. Estudante de Comunicação Social, acha que sabe de tudo e sonha em trabalhar com cinema.
FacebookTwitter


0 comentários:

Share