10 de mai de 2016

#Pop5ive: Chefs Gatos (do Brasil)





Com a profusão de realities culinários que vemos na TV (aberta ou fechada) hoje em dia, impossível não prestarmos a atenção para além das receitas deliciosas, e encher os olhos também com os chefs bonitões que participam dos desafios gastronômicos, sejam como jurados, convidados ou competidores. 

Os chefs com pinta de galã estão por toda a parte e hoje selecionei apenas 5 que acho bem interessantes. Eu não hesitaria nem por um segundo em aceitar um convite para jantar feito por algum deles.

Preparados para um desfile de chefs de dar água na boca? Então vem!

Diego Lozano


Lozano completará 32 anos no dia 25 de junho. Soube de sua bela existência, quando ele participou como jurado convidado em um dos episódios de Bake off Brasil, do SBT. É um chef confeiteiro, considerado o maior chocolateiro do País. Foi ganhador da seletiva brasileira do World Chocolate Masters em 2007, competição de chocolatiers, realizada pela Callebaut, dentro do Salon Du Chocolat, em Paris, onde ficou entre os 20 melhores do mundo. No mesmo ano, Diego foi convidado para chefiar a confeitaria do D.O.M, restaurante comandado pelo chef Alex Atala. Hoje, Diego Lozano comanda a Escola de Confeitaria que leva seu nome, em São Paulo.

Agora me diz, com essa carinha de menino e essas entradas super charmosas, mais o dom pra fazer chocolate, tem quem resista?

Rodrigo Oliveira


"Paulistano de coração pernambucano", assim se define o chef Rodrigo Oliveira, um dos jurados especiais da temporada 2015 do Master Chef Brasil. Rodrigo tem fortes raízes nordestinas, seu pai é de Pernambuco, e fundou há 33 anos o restaurante Mocotó, especializado em comida nordestina, hoje comandado pelo filho, que abriu ao lado do tradicional restaurante o Esquina Mocotó, em 2013, especializado na cozinha paulista contemporânea. Além dos dois restaurantes, Rodrigo também é proprietário do Mocotó Café, localizado no Mercado Municipal de Pinheiros, em São Paulo.

Como se não bastassem todos os negócios geridos com total competência, o chef ainda é bonito e extremamente simpático. Tá bom ou quer mais?

Gabriel Coelho


O jovem chef de 27 anos foi um dos participantes da competição culinária The Taste Brasil, do canal à cabo GNT. Não bastasse ser lindo, Gabriel também era um dos melhores concorrentes, ficando em primeiro lugar por semanas seguidas. Infelizmente, um deslize o tirou da competição. Mas Gabriel Coelho tem talento o suficiente (e beleza de sobra) para brilhar muito e se destacar como um grande chef de cozinha.

Alguém duvida?

Thiago Castanho


Paraense, o chef Thiago Castanho é proprietário do restaurante Remanso do Bosque, em Belém. Formado em Gastronomia pelo Senac de Campos do Jordão/SP, iniciou sua trajetória no restaurante dos pais, e hoje comanda seu próprio negócio ao lado do irmão Felipe. A cozinha de Thiago tem se destacado nacional e internacionalmente por implementar técnicas modernas à cozinha amazônica tradicional, permeada por produtos regionais encontrados em suas visitas ao mercado Ver o Peso.

Tudo isso eu fui pesquisar depois de ver Thiago como convidado do programa The Taste Brasil, na semana passada. Fiquei impressionado com o porte do chef gato e os ares do ator Rodrigo Lombardi. É ou não é um pedaço de homem?

Hugo Grassi


Hugo foi o vice-campeão da segunda temporada do Cozinha Sob Pressão, do SBT, em 2015. Fervidíssimo, Hugo dava um toque leve e divertido à tensa competição, com suas brincadeiras e tiradas engraçadas. De Vitória, no Espírito Santo, o chef de 28 anos tem um currículo de respeito. Formado em Gastronomia pela Universidade Vila Velha, do ES, Hugo Grassi já assinou cardápios de restaurantes como o contemporâneo Jaú e o italiano Spaguetto, em São Paulo, além da hamburgueria Jockers, em Fortaleza, e sua empreitada mais recente é a cozinha da Melt Hamburgueria Gourmet, em Vitória. 

Com tanto talento, charme e sofisticação, nem precisava ser gato, né não?

___

Por hoje é só pessoal. Espero que tenham gostado e usado um guardanapo, caso tenham babado um pouquinho.

Até a próxima!

Leia Também:
Leandro Faria  
Esdras Bailone: leonino, romântico, sonhador, estudante de letras, gaúcho de São Paulo, apaixonado-louco pelas artes e pelas gentes.
FacebookTwitter


0 comentários:

Share