6 de mai de 2016

Tá No Cinema: Estreias de Maio / 2016





Fala meu povo, como vocês já sabem, se é início do mês, cá estou eu mais uma vez para falar dos lançamentos que irão chegar as telonas para vocês. É o nosso Tá No Cinema, a coluna feita especialmente para você se programar e decidir o que quer assistir nas telonas, acompanhado ou não daquele balde de pipoca.

Todos prontos? Vamos já para as estreias de Maio no Tá No Cinema!

Heróis da Galáxia: Ratchet and Clank (05/05) 

O mecânico atrapalhado Ratchet sonha em um dia integrar na equipe que protege a galáxia Solana. Ele faz um teste e não passa. No entanto, por forças maiores, ele é chamado para ajudar a salvar a galáxia das mãos do megalomaníaco Chairman Drek. Para isso, ele conta com a ajuda de um novo amigo, o robô Clank. Juntos, eles unem forças para impedir Drek de destruir os planetas do sistema. 

O filme é uma adaptação do game Ratchet & Clank, lançado em 2002. 

Vários diretores badalados foram cotados para comandar a produção: Guillermo Del Toro, Joss Whedon, Jon Favreau, Michael Bay, Brett Ratner e James Gunn. Mas no fim foram escolhidos Kevin Munroe, de As Tartarugas Ninja - O Retorno (2007) e a estreante Jericca Cleland. 

Prova de Coragem (05/05) 

O médico Hermano (Armando Babaioff) se prepara para uma escalada de alto risco na montanha da Terra do Fogo, na Argentina. Mas sua namorada, Adri (Mariana Ximenes), revela que está grávida, deixando o médico em dúvidas quanto à escalada. Ele se enche de coragem e decide seguir em frente com o seu plano. 

O filme foi baseado no livro Mãos de Cavalo (2006), de Daniel Galera. Por sinal, originalmente, o título do filme era o mesmo da obra literária. A produção marca a estreia dos atores Daniel Volpi e Áurea Maranhão. 

O Maior Amor do Mundo (05/05) 

O Dia das Mães chegou e essa celebração é muito especial para várias mulheres, sejam aquelas que já tenham filhos, as que estão grávidas e até outras que nem imaginam a possibilidade de serem mães. Nessa data, os destinos de todas essas mulheres vão se cruzar. 

O diretor Garry Marshall retoma a produção com um tema específico e com histórias que se cruzam. Foi assim em Idas e Vindas do Amor (2010) e Noite de Ano Novo (2011). 

Garry Marshall e a atriz Julia Roberts já fizeram várias colaborações, sendo a mais recente: Idas e Vindas do Amor (2010). 

De Amor e Trevas (05/05) 

No final da década de 1940, o Estado de Israel é instituído. Nessa fase de mudanças, o garoto Amos, de 12 anos, tem de lidar com o suicídio da mãe, Fania Oz (Natalie Portman). Três anos depois, ele deixa a vida que tinha para trás para integrar a comunidade kibutz. 

O filme é baseado na autobiografia De Amor e Trevas, do israelense Amos Oz. 

Natalie Portman estreia na direção de longa-metragem. A atriz levou 8 anos para escrever o roteiro. O longa é falado em hebraico, algo que não foi um grande empecilho para Natalie Portman, que nasceu em Jerusalém. 

Angry Birds - O Filme (12/05) 

Uma ilha é habitada por muitos pássaros que não podem voar. Mesmo assim eles transbordam alegria por onde passam. Mas no meio do bando tem o irritado Red, o inconstante Bomba e o voador ágil Chuck, que unem forças para descobrirem o que um grupo de porcos verdes estão fazendo por lá, e nem imaginam os planos maquiavélicos da manada. 

O filme é baseado no game Angry Birds, lançado em 2009. Mais de 2 bilhões de jogos foram vendidos. Quando o game era desenvolvido, a escolha de porcos como vilões surgiu por causa do surto de gripe suína. O jogo ganhou spin-offs de sucesso como Angry Birds Star Wars e Angry Birds Rio

Antes de ganharem seu filme próprio, os bichinhos de Angry Birds também apareceram em uma adaptação para a TV, intitulada Angry Birds Toons

Mulheres no Poder (12/05) 

Os bastidores do poder de Brasília revelam que as tramoias não pertencem apenas aos muitos dos homens que passam pela Esplanada dos Ministérios. A senadora Maria Pilar (Dira Paes) é um bom exemplo disso. Ela se interessa em acompanhar a licitação de um projeto chamado Brasil Brasileiro, tendo em vista o dinheiro que ganhará no futuro. 

Inicialmente, o longa se chamaria Saias, o Filme. O roteirista e diretor Gustavo Acioli já trabalhou com Dira Paes em Incuráveis (2005). A parceria deu tão certo que o cineasta criou o personagem de Dira Paes especialmente para ela. 

X-Men: Apocalipse (19/05) 

En Sabah Nur, mais conhecido como Apocalipse, se considera o mutante mais antigo que existe. O vilão retorna com planos de mergulhar o mundo em um apocalipse para garantir a supremacia. O diretor Bryan Singer escolheu o mutante como antagonista dessa nova aventura para se aprofundar nas origens dos mutantes na Terra. A história do filme deve acontecer nos anos 1990, continuando a mostrar os personagens jovens. 

A atriz Sophie Turner, mais conhecida por seu papel como Sansa Stark, na série Game of Thrones, foi escalada para atuar no filme como a mutante com poderes telepáticos Jean Grey. O ator Oscar Isaac, um dos protagonistas de Star Wars: O Despertar da Força (2015), dá vida ao vilão Apocalipse. 

O longa é uma sequência direta de X-Men: Dias de um Futuro Esquecido que se passava no ano de 1983. 

Vizinhos 2 (19/05) 

Mac (Seth Rogen) e Kelly (Rose Byrne) enfrentam um novo problema. A dupla se depara em um novo embate com vizinhos depois que uma nova irmandade se muda para a casa ao lado. O casal então resolve pedir a ajuda de Teddy (Zac Efron), universitário que também os atormentou tempos atrás. 

O primeiro filme da franquia faturou US$ 268 milhões, propiciando essa continuação. Além de estrelar, Seth Rogen assina roteiro e produção. O diretor Nicholas Stoller retorna nessa sequência. 

Pais e Filhas (19/05) 

O escritor Jake Davis (Russell Crowe) é brilhante na carreira e chegou a ser reconhecido com o prêmio Pulitzer de literatura. Mas a vida pessoal fica em frangalhos quando descobre estar com Alzheimer. Consequentemente, a relação com a filha, Katie, fica abalada. Mais de 20 anos depois, ela ainda luta para lidar com o que sofreu no passado por causa do pai. 

Além de estrelar, Russell Crowe assina a produção do filme. Russell Crowe e Amanda Seyfried trabalharam juntos no musical Os Miseráveis (2012). 

Amores Urbanos (19/05) 

Em São Paulo, os amigos Micaela (Renata Gaspar), Diego (Thiago Pethit) e Júlia (Maria Laura Nogueira) têm muitos sonhos e vivem intensamente o presente. Todos eles compartilham seus desejos e medos, enquanto encaram desventuras amorosas e profissionais em busca de autoconhecimento. 

O filme marca a estreia da cantora Ana Cañas como atriz. 

Alice Através do Espelho (26/05) 

A Walt Disney Pictures está planejando uma nova viagem ao universo de Lewis Carroll. O estúdio contratou Linda Woolverton (A Bela e a Fera, O Rei Leão) para roteirizar a continuação de Alice no País das Maravilhas, de Tim Burton. O filme original foi estrelado por Johnny Depp, Anne Hathaway, Helena Bonham Carter, Crispin Glover, Mia Wasikowska, Alan Rickman, Stephen Fry, Michael Sheen, Timothy Spall e Christopher Lee. 

Adaptação da obra Alice Através do Espelho e O Que Ela Encontrou Por Lá, de Lewis Carroll, inicialmente o filme se chamaria Alice no País das Maravilhas 2, mas a Walt Disney Pictures decidiu alterá-lo para fazer referência ao livro no qual o segundo filme é baseado. 

James Bobin (Os Muppets) substitui Tim Burton, diretor do primeiro filme. 

Jogo do Dinheiro (26/05) 

Lee Gates (George Clooney) é um guru financeiro que faz sucesso por causa de seu programa televisivo. Todos os dias ele tira dúvidas de telespectadores, entre eles o jovem Kyle (Jack O'Connell), que acaba perdendo todo seu dinheiro após uma dica dada por Gates. Descontrolado, Kyle invade o programa e faz o apresentador de refém. 

George Clooney e Julia Roberts atuaram juntos na franquia Onze Homens e um Segredo. A ator ainda produziu o drama Álbum de Família (2013), estrelado por Roberts. O roteiro desse filme figurou na Black List 2014, dos melhores roteiros não filmados de Hollywood. 

A Garota do Livro (26/05) 

Alice Harvey (Emily VanCamp) enterrou o que viveu na adolescência quando conheceu o escritor Milan Daneker (Michael Nyqvist). Os anos passaram e hoje ela trabalha numa editora de livros e acaba reencontrando Milan, o que a obriga a reviver o passado, atrapalhando a sua vida amorosa.
___

Bem meus amigos, agora é só se programar e se divertir.

Bons filmes e até a próxima!

Leia Também:
Leandro Faria  
Artur Lima: aficionado por cinema, música, seriados e livros, não nesta ordem, apaixonado por dias frios e chá. Estudante de Comunicação Social, acha que sabe de tudo e sonha em trabalhar com cinema.
FacebookTwitter


0 comentários:

Share