24 de jun de 2016

#Cinema: Como Eu Era Antes de Você, de Thea Sharrock





Os atores Emília Clarke e Sam Claflin são os protagonistas do filme Como Eu Era Antes de Você (Me Before You, no original), adaptação do livro de mesmo título da autora inglesa Jojo Moyes (que já comentamos aqui) e roteirizado pela própria, com direção de Thea Sharrock.

Sam interpreta Will Traynor, um rico e inteligente empresário, amante da vida que, após sofrer um acidente de trânsito e ficar tetraplégico com movimentos limitados, vê toda a sua vida perder o sentido. Torna-se então um jovem irônico, sarcástico e rabugento.

Emília interpreta Louisa Clark, a Lou, uma jovem de 26 anos com um ar de menina em seus looks irreverentes, doce e engraçada. Ela mora numa pequena cidade da Inglaterra com sua calorosa família, e namora Patrick, um egocêntrico atleta.

A história dos dois se conecta quando Lou perde o emprego num café e, por meio de uma agência, ela consegue um trabalho temporário como cuidadora de Will. A relação deles não começa nada bem, porém, vai se desenvolvendo ao longo da trama de uma forma tão profunda que acabamos mergulhando e nos envolvendo nela.

Como Eu Era Antes de Você não trata apenas de uma história de amor. O filme percorre pela comédia romântica e mergulha no drama, abordando temas polêmicos e difíceis de lidar. Contextualiza as dificuldades de ser cadeirante, as frustrações e agonias de quem sofre por não conseguir mais conviver com as limitações de seu próprio corpo, a ausência de expectativas do ser humano e a complexidade das relações afetivas.


A beleza do filme não está apenas no amor genuíno que nasce entre os personagens. E sim, em como eles lidam com a dinâmica da vida, esta que se transforma rapidamente, que é tão cheia de altos e baixos, de surpresas e desafios e que transformam Will e Lou ao longo de suas jornadas.

O elenco está maravilhoso, os atores escolhidos para dar vida aos personagens de Will e Lou são apaixonantes. A fotografia é belíssima e a trilha sonora é de adoçar os ouvidos. Dentre as músicas, destacam-se Photograph, de Ed Sheeran, Unsteady, de X-Ambassadors, e Not Today, de Imagine Dragons.

Finalizo ressaltando que o filme não é fiel ao livro, até mesmo porque não é possível contar em 110 minutos de filme uma história de 318 páginas tão rica em detalhes. Nem todos os personagens aparecerão nas telonas, a começar pela irmã de Will, Georgina Traynor. Você também não terá todo o contexto abordado para te ajudar a entender melhor a jornada emocional de Lou e Will. Contudo, há o suficiente para se emocionar e pensar a respeito do grande drama da história, que tem gerado muita polêmica e divido opiniões: vale a pena continuar a viver uma vida tão limitada que já não faz mais sentindo? E quando o amor torna-se realmente incondicional?

Como Eu Era Antes de Você é um filme delicado e intenso, que de alguma forma tocará seu coração. Confira!
Leia Também:
Leandro Faria  
Você curte cultura pop e também quer dividir suas impressões com o resto do mundo? Se gosta de escrever e está preparado para ser lido, entre em contado conosco através do email popdebotequim@gmail.com e teremos o maior prazer em publicar suas críticas e textos sobre o mundo pop. Não perca tempo e venha já fazer parte da nossa equipe!
FacebookTwitter


0 comentários:

Share