7 de jun de 2016

#PrimeirasImpressões: Scream - Season 2





A primeira temporada de Scream, a série ~baseada~ no filme de mesmo nome, foi sucesso, apesar de, com o Pânico original, ter apenas o nome. Mas era uma trama divertida, com muitas mortes e uma história interessante. Eu curti e, confesso, achei o final bem digno, com aquela última cena nos acenando com possibilidades para uma nova temporada. O que, é claro, acaba de acontecer, já que a série voltou ao ar no último dia 30 de maio, nos EUA, mas com a liberação do episódio aqui no Brasil, via Netflix, já no dia seguinte. Aliás, ótimo timming da plataforma digital. 

A trama segue, nessa segunda temporada, a história que foi parada no final da primeira. Depois da resolução dos assassinatos e da morte de Piper, Emma saiu de Lakewood para superar o trauma. Três meses depois ela retorna à cidade e, junto com ela, um novo assassino Ghostface. E esse assassino, pelo visto no primeiro episódio, sabe muito sobre os segredos de Audrey, cuja revelação foi o grande cliffhanger da temporada passada. E como os fantasmas do passado parecem a tônica dessa produção televisiva, teremos muito o que nos entreter nas próximas semanas.

Foi legal matar a saudade dos personagens e, no meu caso, tentar lembrar de tudo que aconteceu na outra temporada. Faltou um previosly on ali no início do episódio, porque eu sou velho e minha memória é um queijo suiço. Mas o episódio foi bem bom, com alguns sustos, cenas bem feitas e, claro, um grande assassinato de um personagem do outrora elenco original para nos alertar: não adianta se apegar, essa é uma série de terror e qualquer um deles pode morrer.

O legal, pelo visto no episódio, vai ser que Audrey passa a ganhar um status de protagonista maior que o de Emma. A jovem bissexual é, sem sombra de dúvidas, uma das minhas personagens preferidas da série ao lado do seu amigo nerd Noah. E, exatamente por isso, espero que eles continuem vivos até o final da temporada.

E uma série como Scream, com tantas baixas em seu elenco, é natural que nos acene com novos personagens. E a amiga nerd de Emma e o filho do xerife são duas novas aquisições para o elenco que, não sabemos até quando durarão.

Com um primeiro episódio divertido e, contando com a aceitação do público, a segunda temporada de Scream promete divertir seus telespectadores, com muito sangue, risos e mais uma história absurdamente deliciosa. Eu não vou perder e, acho muito, que você também não deveriam.

Leia Também:
Leandro Faria  
Leandro Faria, do Rio de Janeiro, fruto da década de 80, viciado em cultura pop em geral. Como vício bom a gente alimenta e compartilha, estou aqui para falar de cinema, televisão, música, literatura e de tudo mais que possa (ou não) ser relevante. Por isso, puxe a cadeira, se acomode e toma mais um copo, porque papo bom a gente curte é desse jeito!
FacebookTwitter


0 comentários:

Share