6 de jul de 2016

#TáNoCinema: As Estreias de Julho de 2016





Olá, Brasil, olá, vocês de casa! Estou aqui mais uma vez para falar da nossa querida coluna Tá no Cinema que, como vocês bem sabem, me traz todo comecinho de mês para escrever um pouco sobre o que dê melhor vai pintar nos cinemas tupiniquins.

E o que será que podemos esperar para esse mês? Sem mais demora, vamos à nossa listinha!

A Era do Gelo 5: O Big Bang (07/07) 

O esquilo Scrat encontra uma noz e, ao escondê-la, descobre uma nave que acaba levando-o para o espaço. Atrapalhado, ele desencadeia eventos cósmicos que ameaçam a Era do Gelo e também Sid, Manny, Diego e companhia, que estão na Terra. 

Criador da franquia junto com Chris Wedge, o brasileiro Carlos Saldanha terceirizou a direção dos filmes da série depois do quarto filme e a direção do quinto filme ficou a cargo de Mike Thurmeier (A Era do Gelo 4) e de Galen T. Chu, diretor do curta-metragem Surviving Sid (2008). 

Florence: Quem é Essa Mulher? (07/07) 

Florence Foster Jenkins (Meryl Streep) é uma herdeira milionária que tem uma vida fabulosa na companhia do marido, St Clair Bayfield (Hugh Grant). Mas ela sente que falta algo na sua vida. Ela sonha em ser cantora de ópera, mas o problema é que ela não tem o mínimo de talento para isso. 

O filme é baseado em fatos reais. Florence Foster Jenkins foi obstinada em seguir seu sonho. Por duas décadas ela cantou ópera, mas nunca conquistou o sucesso. 

Esta é a terceira cinebiografia consecutiva do diretor Stephen Frears. As outras são Muhammad Ali's Greatest Fight (2013) e Philomena (2013). Por sinal, o próximo filme do cineasta inglês também é uma cinebiografia, The Program (2015), sobre o ex-ciclista campeão olímpico Lance Armstrong. 

Julieta (07/07) 

No ano de 1985, Julieta (Adriana Ugarte, na fase jovem) tinha muitos sonhos e planos para a sua vida. Trinta anos se passam e Julieta (Emma Suárez) não tem contato com a filha, na verdade, mal a conhece, seus sonhos não foram realizados e ela está à beira da loucura. 

O filme é baseado em três contos de Alice Munro: Chance, Silence e Soon. A produção marca o reencontro do cineasta espanhol Pedro Almodóvar com a atriz Rossy de Palma. O último trabalho em conjunto foi em Abraços Partidos (2009).

Pedro Almodóvar também assina a produção, com seu parceiro de trabalho, o irmão Agustín Almodóvar. 

Janis: Little Girl Blue (07/07) 

Documentário, relembra a história da rainha do rock, Janis Joplin. Ela começa a carreira em bares de música folk e ganha projeção, liderando a banda Big Brother and the Holding Company. Seu cabelão e a voz rouca a levaram para grandes festivais ao redor do mundo, cantando hits, como Me and Bobby McGee e Piece of My Heart, até que morre em 1970, aos 27 anos, por overdose de heroína. 

O documentário levou sete anos para ficar pronto. O subtítulo em inglês do filme, Little Girl Blue, é o nome de uma canção de Janis Joplin. 

Caça-Fantasmas (14/07) 

Na Universidade de Columbia, um grupo de estudantes de física realiza experiências avançadas sobre as dimensões da existência. Mas quando os testes dão errado, um grupo de caça-fantasmas formado por Erin (Kristen Wiig), Abby (Melissa McCarthy), Jillian (Kate McKinnon) e Patty (Leslie Jones) precisa solucionar este caso. 

Há muitos anos uma nova produção da franquia vinha sendo planejada e tinha como diretor Ivan Reitman, o mesmo dos dois primeiros longas. 

O primeiro trailer da comédia bateu recorde de rejeição. Em menos de um mês após o lançamento, a prévia tinha mais de 500 mil dislikes

Carrossel 2 - O Sumiço de Maria Joaquina (14/07) 

As crianças da Escola Mundial criaram no último verão a música Panapaná, que se tornou viral. Uma das fãs da canção é a estrela pop Didi Mel (Miá Mello), que convida o pessoal para fazer um show. Mas a alegria do grupo é interrompida quando Gonzales (Paulo Miklos) e Gonzalito (Oscar Filho) planejam se vingar ao saírem da prisão. Os dois sequestram Maria Joaquina (Larissa Manoela) e, agora, os amigos precisam bolar um plano para salvá-la. 

A Lenda de Tarzan (21/07) 

Há muitos anos, Lord Greystoke (Alexander Skarsgård) deixou o passado como Tarzan e vive na cidade com sua esposa, Jane (Margot Robbie). No entanto, ele é chamado para voltar ao Congo numa tarefa como emissário do Parlamento. Mas na verdade, isso não passa de um plano mortal arquitetado pelo capitão Rom (Christoph Waltz), despertando a fúria adormecida de Tarzan. 

O filme é baseado nos personagens criados por Edgar Rice Burroughs, em 1912. Saído da literatura, o herói Tarzan ganhou as páginas de história em quadrinhos e ainda apareceu em séries e em diversas adaptações cinematográficas, como a animação Tarzan, de 1999.

Entre Idas e Vindas (21/07) 

Afonso (Fábio Assunção) é um professor universitário divorciado que vive se mudando junto com seu filho Benedito (João Assunção). Em Recife, a caminho de São Paulo, para reencontrar a mãe (Natália Lage), o carro quebra e eles recebem a ajuda de quatro mulheres que fazem uma viagem de despedida de solteira. Como elas também estão voltando para São Paulo, Afonso e Benedito passam a viajar com elas. 

A produção marca a estreia do ator mirim João Assunção, filho de Fábio Assunção. 

Jason Bourne (28/07) 

A organização Outcome, que montou um esquema de uso de remédios para diminuir a dor e aumentar a força e a inteligência de seus soldados, acreditava que Jason Bourne (Matt Damon) estava morto. Mas ele lembrou de tudo o que lhe aconteceu e volta a ficar na mira da Outcome. 

Esta é a primeira vez que o ator Matt Damon e o diretor Paul Greengrass se envolvem num roteiro da franquia. 
___

Bem meus queridos, esse é o fim da nossa listinha, agora é só aproveitar e ter uma boa sessão. 

Beijos e abraços!

Leia Também:
Leandro Faria  
Artur Lima: aficionado por cinema, música, seriados e livros, não nesta ordem, apaixonado por dias frios e chá. Estudante de Comunicação Social, acha que sabe de tudo e sonha em trabalhar com cinema.
FacebookTwitter


0 comentários:

Share