17 de ago de 2016

#Pop5ive: Melhores Filmes de Tom Cruise




O ator norte-americano Tom Cruise é, sem dúvidas, uma das grandes estrelas de Hollywood, tendo iniciado sua carreira nos anos 80 e, de lá para cá, nunca mais parou de trabalhar, seja atuando ou produzindo. 

Apesar de ser mais conhecido como astro de ação e, por conta de sua beleza, ser erroneamente taxado de “só mais um rostinho bonito”, Cruise estrelou filmes considerados jovens clássicos nas décadas que transitou. Ganhando inúmeros prêmios, inclusive sendo indicado três vezes ao Oscar e várias ao Globo de Ouro, vencendo em duas das ocasiões. 

Por conta disso resolvi fazer um Pop 5ive dos melhores filmes de Tom Cruise e, como sempre digo, essa é uma lista pessoal; se você tem uma opinião diferente da minha, deixe abaixo nos comentários que vamos adorar saber!

Vamos aos meus escolhidos?

Questão de Honra (1992) 

Um papel que marcou principalmente por Cruise contracenar ao lado do monstro sagrado Jack Nicholson e ter diálogos memoráveis.

No filme, após um soldado morrer acidentalmente em uma base militar depois de ter sido atacado por dois colegas da corporação, surge a forte suspeita de ter existido um “alerta vermelho”, uma espécie de punição extra-oficial na qual um oficial ordena a subordinados seus que castiguem um soldado que não tenha se comportado corretamente. Quando o caso chega aos tribunais, um jovem advogado (Tom Cruise) resolve não fazer nenhum tipo de acordo e tentar descobrir a verdade.

Jerry Maguire – A Grande Virada (1996) 

Sua passagem em Jerry Maguire não apenas serviu para que fosse indicado novamente ao Oscar, mas também por registrar a incrível marca de seu terceiro filme consecutivo a ultrapassar US$ 100 milhões nos EUA.

Neste papel marcante, Cruise é um agente esportivo bem-sucedido no ramo, mas numa noite escreve uma declaração de 25 páginas que sugere que os agentes tenham menos clientes e passem a usar um tratamento mais humano para com eles. Este fato provoca sua demissão em um curto espaço de tempo e ele começa a perder de uma só vez todos os seus clientes, sendo obrigado a concentrar toda a sua energia e potencial em seu único cliente, um temperamental jogador negro de futebol americano (Cuba Gooding Jr.) – que na época ganhou o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante. 

Rain Man (1988) 

Com inúmeras indicações ao Oscar, entre elas a de Melhor Filme (que inclusive venceu e se firmou como a primeira e única na carreira do ator a conseguir tal feito), esta produção de Barry Levinson foi um grande sucesso e mostrou ao mundo uma nova faceta do até então jovem Tom Cruise.

Charlie (Tom Cruise) é um homem que cortou os laços com seu pai há muito tempo, mas quando descobre que este morreu, decide ver o que consegue como herança. E, para a sua surpresa, a maior parte do dinheiro foi destinada a Rain Man (Dustin Hoffman), seu irmão autista e gênio da matemática, cuja existência ele desconhecia. Os dois irmãos fazem uma viagem juntos até Los Angeles, onde Charlie quer exigir no tribunal a metade do dinheiro. No caminho, eles aprendem a se conhecer melhor. 

Top Gun – Ases Indomáveis (1986) 

Eis aqui o primeiro grande sucesso de Tom Cruise nos cinemas, o filme responsável por colocar o ator em evidência para sempre; a partir daí ele só faria papéis de destaque.

Maverick (Cruise), um jovem piloto, ingressa na Academia Aérea para se tornar piloto de caça. Lá se envolve com Charlotte Blackwood (Kelly McGillis), uma bela mulher, e enfrenta um competidor à sua altura (Val Kilmer). 

Nascido em Quatro de Julho (1989) 

Talvez a melhor interpretação da carreira de Tom Cruise, um trabalho completamente diferente de tudo que já fez. Irreconhecível, o ator chocou a todos vivendo uma figura polêmica e jogada ao ostracismo. Oliver Stone exigiu o máximo de seus traços dramáticos.

Cruise acabou sendo indicado ao Oscar e sua derrota é considerada por muitos como injusta, ao interpretar um personagem idealista e cheio de sonhos, que deixou a namorada e a família para ir lutar no Vietnã. Já na guerra, ele é ferido e fica paraplégico. Ao voltar aos Estados Unidos é recebido como herói, mas logo se vê confrontando com a realidade do preconceito aos deficientes físicos, mesmo aqueles considerados heróis de guerra. Ron decide então se juntar a outros para lutar pelos seus direitos, agora negados pelo país que os enviara para a guerra. 

Menções Honrosas: 
  • O Último Samurai
  • Missão Impossível
  • Magnólia
  • Minory Report- A Nova Lei. 
Bom, meus amigos, essa é a minha lista, e espero a de vocês nos comentários.

Abraço!

Leia Também:
Leandro Faria  
Artur Lima: aficionado por cinema, música, seriados e livros, não nesta ordem, apaixonado por dias frios e chá. Estudante de Comunicação Social, acha que sabe de tudo e sonha em trabalhar com cinema.
FacebookTwitter


0 comentários:

Share