9 de ago de 2016

#TáNoCinema: Estreias de Agosto de 2016





Olá, meu querido povo! Primeiramente, fora Temer eu quero pedir desculpas aos leitores e amigos do PdB, pois devido a motivos profissionais e pessoais, o nosso querido encontro para falar sobre o que de melhor vai estrear nas telonas nacionais atrasou um pouco esse mês.

Mas, agora sem mais delongas, vamos ver o que já chegou e o que ainda vem por aí nas salas de cinema brasileiras esse mês.

Prontos para fazer suas escolhas? 

Esquadrão Suicida (04/08) 

O governo dos Estados Unidos ordena o recrutamento dos piores criminosos para uma importante missão, que visa acabar com uma entidade misteriosa e aparentemente impossível de se derrotar. É justamente isso que o governo precisa, de bandidos que praticamente não têm nada a perder. Mas será que eles estão dispostos a arriscarem suas vidas em nome da lei? 

David Ayer (Corações de Ferro) dirige e assina o roteiro do filme. Mas foi Justin Marks (Street Fighter: A Lenda de Chun-Li) que escreveu a a última versão do roteiro. 

Apesar dos grandes nomes do elenco, uma das principais novidades foi a contratação de Jared Leto para viver o icônico vilão Coringa, que já foi interpretado por Heath Ledger e Jack Nicholson nos cinemas. O Coringa interpretado por Leto é bem diferente do personagem vivido por Heath Ledger em Batman: O Cavaleiro das Trevas (2008). Desta vez, o Coringa aparece com dentes cromados e tatuagens pelo corpo. 

Negócio das Arábias (04/08) 

Alan Clay (Tom Hanks) é um homem de negócios que viu sua fortuna ruir nos Estados Unidos. Ele é um homem de visão empreendedora e tem o plano ambicioso de partir para a Arábia Saudita para vender um holograma para um rei saudita e refazer a sua fortuna. 

O filme é baseado no livro Um Holograma Para o Rei, de Dave Eggers. E aqui Tom Hanks retoma a parceria com o roteirista e diretor Tom Tykwer após A Viagem (2012). 

Um Espião e Meio (11/08) 

Um homem (Dwayne Johnson) foi vítima de bullying na escola e hoje se transformou num agente da CIA. Ele tem de evitar a venda de segredos militares e para isso busca ajuda com um colega de escola (Kevin Hart), um jogador que abandonou o esporte para ser contador. 

Conexão Escobar (11/08) 

Nos anos 1980, o agente secreto americano Robert Mazur (Bryan Cranston) recebe uma missão da Divisão Antidrogas dos Estados Unidos (DEA). Ele passa cinco anos infiltrado no cartel do narcotraficante colombiano Pablo Escobar. Robert se aproxima do criminoso, ganha confiança e no fim revela a ligação de Escobar com executivos do Bank of Credit and Commerce International, responsável pela lavagem do dinheiro do traficante. 

O filme é baseado no livro de memórias O Infiltrado, do agente federal Robert Mazur. O diretor Brad Furman e o ator Bryan Cranston trabalharam anteriormente em O Poder e a Lei (2011). 

Perfeita É a Mãe (11/08) 

Uma mãe dedicada (Mila Kunis) não consegue se enturmar com as outras mães, muito esnobes, que sempre se veem na escola onde os filhos estudam. Mas ela está cansada de ouvir piadinhas e se rebela contra essas mulheres. 

O cineasta Judd Apatow iria produzir o longa e sua mulher, a atriz Leslie Mann, seria a protagonista. Mas o casal desistiu do projeto por conflito de agenda. Jon Lucas e Scott Moore são conhecidos pelo trabalho de roteiristas da trilogia Se Beber, Não Case! 

Ben-Hur (18/08) 

Em Jerusalém, Judah Ben-Hur (Jack Huston) e Messala (Toby Kebbell) cresceram juntos, mas anos mais tarde eles se tornam inimigos. Irado, Messala condena Ben-Hur a viver como escravo, que por sua vez, planeja seu ato de vingança contra o antigo amigo. 

A produção é baseada no livro Ben-Hur: Uma História dos Tempos de Cristo (1880), de Lew Wallace. A obra já foi adaptada no curta Ben Hur (1907), em dois longas também chamados  Ben-Hur (um de 1925, outro de 1959) e na minissérie Ben Hur (2010). 

A produção consagrada foi a lançada em 1959, estrelada por Charlton Heston e que venceu 11 Oscar. Na desse ano, Rodrigo Santoro interpreta Jesus Cristo. Em 14 de abril de 2015, ele esteve no Vaticano, onde recebeu a bênção do Papa Francisco. 

Nerve - Um Jogo Sem Regras (25/08) 

Vee (Emma Roberts) está terminando o ensino médio e logo vai para a universidade. Navegando na internet, ela conhece um jogo de verdade e consequência, mas na era tecnológica, tudo o que ela faz acaba sendo vigiado e manipulado, transformando sua vida num inferno. 

O filme é baseado no livro Nerve, de Jeanne Ryan. 

Café Society (25/08) 

Nos anos 1930, James (Jesse Eisenberg) sai de uma cidade do interior americano rumo a Los Angeles, com o sonho de seguir carreira na indústria cinematográfica em Hollywood. Lá ele acaba se apaixonando por Theresa (Kristen Stewart) e se deixa contagiar pelo clima de ‘café society’ da época. 

Bruce Willis deixou o filme alegando conflito de agendas, mas o ator chegou a trabalhar em algumas cenas. Os rumores que surgiram foram que ele teria sido demitido por Woody Allen. O ator foi substituído por Steve Carell. 

Kristen Stewart e Jesse Eisenberg trabalharam anteriormente em Férias Frustradas de Verão (2009) e American Ultra: Armados e Alucinados (2015). 

Esta é a segunda colaboração entre Woody Allen e Jesse Eisenberg. A primeira foi em Para Roma, com Amor (2012). 

Pets - A Vida Secreta dos Bichos (25/08) 

Já imaginou o que os pets fazem enquanto seus donos estão fora? Pois é esse universo secreto que será revelado. Cada um aproveita do seu jeito, seja assaltando a geladeira, ouvindo heavy metal e até jogando videogame. 

A produtora de animação Illumination, responsável pelo longa, é a mesma da franquia Meu Malvado Favorito (2010) e Minions (2015). 

O roteiro é assinado por Brian Lynch, de O Gato de Botas (2011), e Cinco Paul e Ken Daurio, de Meu Malvado Favorito (2010). 
___

Então é isso, meus queridos amigos, essa foi a nossa listinha de estreias cinematográficas do mês de agosto de 2016. Se programem e boa(s) sessão(es)!

Leandro Faria  
Artur Lima: aficionado por cinema, música, seriados e livros, não nesta ordem, apaixonado por dias frios e chá. Estudante de Comunicação Social, acha que sabe de tudo e sonha em trabalhar com cinema.
FacebookTwitter


0 comentários:

Share