30 de ago de 2016

#TáNoCinema: Estreias de Setembro de 2016




Olá, meu povo, tudo certinho com vocês? Não sei se é impressão minha ou não, mas esse ano está voando, hein, exceto por esse mês que se encerra. Eita que agosto demora!

Mas já sabe que estou aqui com a nossa amada coluna #TáNoCinema. E esse mês de setembro que se anuncia promete grandes estreias cinematográficas em terras tupiniquins, então se ajeite aí para não perder nada! 

Star Trek: Sem Fronteiras (01/09) 






Depois de sofrerem com a ira de John Harrison (Benedict Cumberbatch), Kirk (Chris Pine), Spock (Zachary Quinto), Uhura (Zoe Saldana), McCoy (Karl Urban), Sulu (John Cho), Chekov (Anton Yelchin) e Scotty (Simon Pegg) voltam à Enterprise para uma nova e difícil missão intergaláctica. 

Em 2016, a série Jornada nas Estrelas, que foi adaptada na franquia cinematográfica, completa 50 anos. 

A direção é de Justin Lin, o mesmo de Velozes e Furiosos: Desafio em Tóquio (2006), Velozes e Furiosos 4 (2009), Velozes e Furiosos 5: Operação Rio (2011), Velozes e Furiosos 6 (2013). O cineasta também dirigiu dois episódios da série True Detective

J.J. Abrams jamais havia garantido que dirigiria Star Trek 3, mas os fãs não esperavam que ele fosse trabalhar para Star Wars: O Despertar da Força (2015). 

O ator Anton Yelchin acabou morrendo antes da estreia da produção. Ele faleceu em junho de 2016, após um acidente em que foi atropelado pelo próprio carro.

O Sono da Morte (01/09) 






O casal Jessie (Kate Bosworth) e Mark (Thomas Jane) perderam o filho pequeno e decidem adotar um menino da mesma idade, Cody. A criança é carinhosa e a relação em casa tem tudo para dar certo. Certo dia, o filho morto de Jessie e Mark faz uma aparição. Estupefatos pelo o que aconteceu, eles descobrem que isso aconteceu porque os sonhos de Cody se tornam reais. Não tarda muito para o casal se apavorar com os pesadelos do menino, que também viram realidade. 

O diretor Mike Flanagan é o mesmo do terror O Espelho (2013).

Um Namorado para Minha Mulher (01/09) 






Chico (Caco Ciocler) não aguenta mais o mau humor de sua mulher, Nena (Ingrid Guimarães). A cada dia que passa, a relação entre o casal vai ficando insuportável e ele morre de medo de pedir o divórcio por causa da reação da esposa. Um amigo do marido então lhe sugere contratar um conquistador. Dessa forma, a mulher abandona o casamento por causa do sedutor e, assim, o marido pode comemorar a nova solteirice. Mas isso só gera confusões ainda maiores. 

A produção é uma refilmagem do longa argentino Um Namorado para Minha Esposa (2008).

Aquarius (01/09) 






Clara (Sônia Braga) vive sozinha num apartamento à beira-mar do prédio Aquarius. Ela já tem uma vida estabilizada e agora está sofrendo nas mãos de uma construtora que planeja destruir o edifício onde ela mora para construir um mais moderno. 

A produção foi exibida no Festival de Cannes 2016, onde a equipe levou cartazes para manifestar contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff. 

O longa venceu o prêmio de Melhor Filme no Festival de Cinema de Sydney 2016. Kleber Mendonça Filho revelou que a inspiração para o título do longa foram os nomes de prédios que remetem ao folclore marítimo. 

As filmagens de Aquarius foram realizadas em Recife, mesmo cenário de outro filme do diretor: O Som ao Redor (2012).

O Homem nas Trevas (08/09) 




 Um grupo de adolescentes quer se divertir e tirar vantagem de um homem cego. Os jovens invadem a casa dele, destroem tudo e roubam o que podem. Mas o que eles nem imaginam é que o cego está preparado para não deixar ninguém escapar. 

O filme é produzido pelo cineasta Sam Raimi, da trilogia Homem-Aranha e Arraste-me para o Inferno (2009).

Cães de Guerra (08/09) 






 Na cidade de Miami Beach, na Flórida, dois amigos (interpretados por Jonah Hill e Miles Teller) são maconheiros que não fazem nada da vida até que se tornam traficantes de armas a serviço do Pentágono para conseguir aliados no Afeganistão. 

O filme é baseado em fatos reais, narrados no artigo The Stoner Arms Dealers: How Two American Kids Became Big-Time Weapons Traders, de Guy Lawson e publicado na revista Rolling Stone, em 2011. Os amigos chegaram a firmar contrato de US$ 300 milhões. 

O filme marca a estreia da empresa produtora criada pelo diretor Todd Phillips e o ator Bradley Cooper, que firmaram um contrato com o estúdio Warner Bros. Os dois trabalharam juntos na franquia Se Beber, Não Case!

Jesse Eisenberg e Shia LaBeouf foram sondados para interpretarem os protagonistas. 

Festa da Salsicha (15/09) 






Uma salsicha vive num pacote na prateleira de embutidos e um dia cai num carrinho de supermercado. Agora ela tem de encarar um mundo desconhecido que lhe assusta a princípio. Enquanto a salsicha tenta voltar para o supermercado, ela também busca entender sua origem, como foi fabricada.

O título original do filme, Sausage Party, é uma gíria americana que denomina uma festa formada praticamente só por homens. 

James Franco, Seth Rogen, Jonah Hill, Michael Cera e David Krumholtz trabalharam na comédia É o Fim

A produção é a segunda animação cinematográfica com classificação etária para 18 anos, nos Estados Unidos, desde South Park: Maior, Melhor e Sem Cortes (1999). 

Desculpe o Transtorno (15/09) 






Eduardo (Gregório Duvivier) é um paulistano com dupla personalidade que precisa fazer diversas escolhas entre sua antiga personalidade e a de seu novo "eu", o desencanado Duca, um carioca marrento e folgado. Ele acaba se envolvendo em uma grande confusão quando, apesar de estar em um relacionamento sério com a noiva (Dani Calabresa), seu alter-ego acaba se apaixonando por outra mulher (Clarice Falcão). 

O personagem de Gregório Duvivier sofre de transtorno dissociativo de identidade, conhecido popularmente como dupla personalidade. Essa é uma condição mental em que o indivíduo demonstra características de duas ou mais personalidades, cada uma com sua maneira própria de perceber e interagir com o meio. 

Gregório Duvivier e Clarice Falcão eram casados fora das telas.

As filmagens aconteceram no Rio de Janeiro e São Paulo e duraram apenas cinco semanas. 

Turbulência (15/09) 






Quatro jovens se conhecem aos 17 anos e se tornam grandes amigos. Os anos passaram e hoje eles chegaram aos 30. É uma boa fase para começarem a refletir sobre os altos e baixos de suas vidas amorosas. 

O filme é baseado na peça Turbulência, escrita pelo ator Arthur Vinciprova, que também assina o roteiro. 

Sete Homens e um Destino (22/09) 






O povoado de um vilarejo mexicano está em pavor desde que um bando liderado pelo temido Calvera chegou na região. Alguns moradores decidem buscar ajuda e contarão com o apoio de sete valentes pistoleiros, lideradoS por Sam Chisolm (Denzel Washington), que chegam para pôr fim a onda de terror. 

O longa é uma refilmagem de Sete Homens e Um Destino (1960), clássico faroeste com Charles Bronson, Yul Brynner e Steve McQueen. 

A refilmagem é do estúdio MGM, que está dando uma nova roupagem para grandes títulos de seu catálogo. Foi assim com RoboCop (2014), de José Padilha.

Vários atores já estiveram envolvidos nesse projeto de refilmagem: Tom Cruise, Matt Damon, Morgan Freeman e Kevin Costner. 

Cegonhas - A História que Não te Contaram (22/09) 






 Na Montanha das Cegonhas, a entrega de bebês é levada muito a sério. Lá, a fábrica de crianças é aprimorada, com fluxo de trabalho infalível e patenteado, usando tecnologia de ponta. Quando alguém quer um filho é só chamar o Serviço de Entrega das Cegonhas. 

Este é o segundo longa animado no qual Jennifer Aniston trabalha. O primeiro foi O Gigante de Ferro (1999). 

Klebber Toledo e Marco Luque integram o elenco de dubladores no Brasil. 

O Mestre dos Gênios (22/09) 

Cinebiografia, conta a história do editor Max Perkins (Colin Firth), que trabalhou na editora Scribner com alguns dos maiores gênios da literatura, como Ernest Hemingway (Dominic West), F. Scott Fitzgerald (Guy Pearce) e Thomas Wolfe (Jude Law). 

A cinebiografia é baseada no livro Max Perkins: Editor of Genius, do escritor A. Scott Berg. 

O filme marca o reencontro de Colin Firth e Nicole Kidman ao cinema. Eles já trabalharam juntos na cinebiografia Uma Longa Viagem (2013) e no suspense Antes de Dormir (2014). 

Nicole Kidman também retoma a parceria com Jude Law após Cold Mountain (2003). 

O Homem que Viu o Infinito (22/09) 






Srinivasa Ramanujan (Dev Patel) cresceu em Madras, na Índia. Ele é um matemático brilhante e tem chance de estudar na Universidade de Cambridge e mostrar seus conhecimentos para um grande tutor (Jeremy Irons) e também para o mundo. 

O filme é baseado em fatos reais, que são narrados no livro The Man Who Knew Infinity: A Life of the Genius Ramanujan, de Robert Kanigel. 

Charlote SP (22/09) 

A modelo Charlote (Fernanda Coutinho) vive viajando pelo mundo. E isso lhe incomoda muito, pois gostaria de ter uma identidade e um lugar para chamar de lar. Nessa busca, Charlote decide voltar para São Paulo e conhece um cineasta em busca dos mesmos objetivos. 

Este é o primeiro longa brasileiro filmado inteiramente por meio de um smartphone. 

As filmagens duraram 1 ano e meio e o orçamento da produção foi de R$ 80 mil reais. 

A trilha sonora é assinada por Kiko Zambianchi. 

O Bebê de Bridget Jones (29/09) 






A jornalista Bridget Jones (Renée Zellweger) sempre lutou contra a balança e por um grande amor. Entre altos e baixos na sua vida, tudo parece caminhar bem até descobrir que, aos 40 anos, está grávida de seu primeiro filho. 

Este é o primeiro filme da franquia que não é baseado na série de livros da escritora Helen Fielding. 

Foram filmados três finais para a comédia romântica. Mas o elenco só ficou sabendo qual foi o escolhido na estreia do filme. 

O projeto tentava sair do papel desde 2009. 

O Lar das Crianças Peculiares (29/09) 






O adolescente Jacob Portman (Asa Butterfield) vive um inferno pessoal quando enfrenta uma tragédia. Suas buscas por respostas o levam até às ruínas do Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares, no País de Gales. Lá, o jovem descobre o passado bem peculiar dos órfãos que viveram no local e que eles podem ainda estar vivos. 

O filme é baseado no livro O Orfanato da Srta. Peregrine, de Ransom Riggs. 

Tim Burton já dirigiu Eva Green em Sombras da Noite (2012) e O-Lan Jones em Edward Mãos de Tesoura (1990) e Marte Ataca! (1996). 

Helena Bonham Carter foi cotada para viver a Srta. Peregrine, mas isso foi mudado pouco antes dela e Tim Burton anunciarem a separação em 2014. 

Demônio de Neon (29/09) 






 Em um mundo em que a beleza é a coisa mais importante e também viciante, uma jovem (Elle Fanning) cresce com o sonho de ser uma modelo badalada. Mas nesse universo em que a aparência é tudo, o sonho pode ganhar contornos sombrios. 

O filme marca a nova parceria entre o diretor Nicolas Winding Refn e a atriz Christina Hendricks, com quem trabalhou em Drive (2011). 

Horizonte Profundo – Desastre no Golfo (29/09) 






 Em 20 de abril de 2010, a plataforma de petróleo Deepwater Horizon, no Golfo do México, explode, matando 11 operários. A corrida contra o tempo começa quando o derramamento de óleo se espalha pelo oceano. A pressa também é por parte de outros operários que precisam encontrar forças para escapar antes do petroleiro afundar. 

A produção é baseada em fatos reais. Em 2010, a plataforma Deepwater Horizon produzia 1 milhão de litros de petróleo por dia. Foram derramados 4 milhões de barris de petróleo. 

O derramamento durou cerca de 12 dias e mais de 2 mil pessoas trabalharam para conter o vazamento. O desastre causou anomalia de peixes da região. 

Gênios do Crime (29/09) 






 Em 1997, na cidade de Charlotte, na Carolina do Norte, o motorista de carro forte David Scott (Zach Galifianakis) cria um plano ousado para roubar o banco Loomis Fargo Bank, com a ajuda de seus comparsas. Mal sabia ele que ficaria conhecido por ter perpetrado um dos maiores roubos da história dos Estados Unidos, até então. 

O filme é baseado em fatos reais. David Scott Ghantt conseguiu roubar US$ 17,3 milhões e, em 1998, o motorista foi preso no México. 
___

Então, meus amigos, o que não falta é opção, tem filmes para todos os gostos, é só escolher e ter uma ótima sessão. 

Leandro Faria  
Artur Lima: aficionado por cinema, música, seriados e livros, não nesta ordem, apaixonado por dias frios e chá. Estudante de Comunicação Social, acha que sabe de tudo e sonha em trabalhar com cinema.
FacebookTwitter


0 comentários:

Share