28 de nov de 2016

#Literatura: Para Cada Infinito, de Victor Almeida





Dizem que os momentos mais simples são os que mais deixam marcas. E o que começou como só um jogo online para Miguel, aos poucos foi se transformando em algo mais, um universo inteiro. Com batalhas acontecendo e um companheiro de jornada: Kylo. Melhor dizendo, Liam, nome verdadeiro do dono do personagem.

Miguel e Liam jogam RPG através de um site e são, no momento, os mais lidos do portal. Todos querem acompanhar as aventuras de Whurthal e Kylo, e o desenrolar da relação de amizade entre os companheiros de batalha. A história de Para Cada Infinito, escrita por Victor Almeida, fala sobre amizade e daquela jornada que fazemos quando decidimos descobrir quem nós somos, longe do que já conhecemos.

Decididos a sair do mundo virtual, os dois marcam de se conhecer, mas os empecilhos que aparecem no caminho mostram para Miguel que toda jornada possui seu próprio obstáculo. Ou vários deles, conforme vamos acompanhando nos breves capítulos narrados pelo ponto de vista do próprio Miguel.

Com uma narrativa bastante poética e recheada de elementos da cultura pop, Para Cada Infinito é aquele tipo de livro que você já imagina como filme. Cada capítulo inicia com uma indicação de trilha sonora, o que te faz mergulhar ainda mais na narrativa e também permite vivenciar, um pouco, do mesmo universo dos personagens. Nada menos do que apaixonante!

O livro é o volume 2 do projeto Contar & Criar, idealizado por Victor Almeida, ao lado de Gleice Couto. O primeiro volume da série se chama Antes do Agora e conta uma trama independente deste segundo livro e, inclusive, já falamos dele por aqui.

Ficou curioso e quer ler as duas obras? Eles podem ser adquiridos clicando-se aqui! 

Leia Também:
Leandro Faria  
Silvestre Mendes é carioca e formado em Gestão de Produção em Rádio e TV, além de ser, assumidamente, um ex-romântico. Ou, simplesmente, um novo consciente de que um lance é um lance e de que romance é romance. Além disso, é o dono das colunas de quinta-feira no Barba Feita.
FacebookTwitter


0 comentários:

Share