1 de nov de 2016

#TáNoCinema: Estreias de Novembro de 2016






Fala galera, tudo bem com vocês? Espero que sim! Esse ano está passando rápido ou é impressão minha? Novembro já está na área, gente!

Mas, sem mais delongas, estamos aqui para listar o que de melhor vai chegar aos cinemas brasileiros em novembro, portanto, confira nossa listinha.

A Luz Entre Oceanos (03/11) 

Após o fim da Segunda Guerra Mundial, o faroleiro Tom Sherbourne (Michael Fassbender) e sua esposa, Isabel (Alicia Vikander), encontram um barco abandonado com um homem morto e um bebê dentro. Os dois sempre quiseram ser pais e veem nessa situação a chance de realizarem o sonho. No entanto, isso trará consequências graves ao casal. 

O filme é baseado no livro The Light Between Oceans, lançado em 1920, de M.L. Stedman. 

James McAvoy foi cotado para interpretar o protagonista, mas foi seu colega de cena na franquia X-Men, Michael Fassbender, que ficou com o papel. 

Os atores Michael Fassbender e Alicia Vikander engataram um breve namoro durante e após as filmagens. 

Doutor Estranho (03/11) 

O neurocirurgião Stephen Strange (Benedict Cumberbatch) sofre um acidente e, como sequela, ele perde a habilidade com as mãos. Desesperado para voltar a ser um médico de prestígio, Stephen vai ao Himalaia em busca de cura e lá se torna aprendiz de um mestre, que o ajuda a se tornar um grande mago. 

Johnny Depp e Joseph Gordon-Levitt foram cotados para o papel do Dr. Estranho, mas foi Joaquin Phoenix quem esteve mais perto de viver o personagem, no entanto não chegou a um acordo com a Marvel. 

Doutor Estranho é o mago supremo da Marvel e foi criado por Stan Lee e Steve Ditko. 

13 Minutos (03/11) 

Cinebiografia, conta a história do carpinteiro alemão anti-nazista Georg Elser (Christian Friedel). No primeiro ano da Segunda Guerra Mundial (1939 – 1945) ele teve a grande chance de mudar o mundo quando arquitetou um plano para assassinar o ditador Adolf Hitler (Udo Schenk) com um atentado a bomba. 

13 Minutos é baseado em fatos reais. No dia 8 de novembro de 1939, Georg Elser deixou a bomba na cervejaria Bürgerbräukeller, em Munique, onde Adolf Hitler faria um discurso em comemoração ao 16º aniversário da tentativa de golpe de estado contra a região de Baviera. Nesse dia, a cidade teve forte neblina, o que fez o ditador encerrar o discurso mais cedo para poder pegar o último trem para Berlim. 

A bomba explodiu 13 minutos depois do fim do discurso, daí o título em português. O atentado matou 7 pessoas e feriu outras 60. 

Georg Elser foi preso após o atentado e executado num campo de concentração em 1945. 

Fora do Rumo (03/11) 

Um detetive de Hong Kong (Jackie Chan) precisa proteger um vigarista americano (Johnny Knoxville) que se meteu numa grande encrenca. O cara acabou testemunhando um crime e agora está na mira da máfia chinesa. 

Seann William Scott acabou sendo substituído por Johnny Knoxville. 

Jackie Chan e Bingbing Fan trabalharam em Massacre no Bairro Chinês (2009) e Shaolin (2011). 

Renny Harlin entrou no lugar do diretor Sam Fell. 

Indignação (03/11) 

O jovem judeu Marcus (Logan Lerman) é filho de um açougueiro de Nova Jersey. Em 1951, ele consegue ingressar na Universidade Winesburg, em Ohio. Lá ele conhece a filha de um ex-aluno, Olivia Hutton (Sarah Gadon), por quem se apaixona. Ele luta contra a repressão sexual, o antissemitismo e acaba expulso da faculdade, levando-o à lutar na Guerra da Coreia. 

O filme é baseado no livro Indignation, de Philip Roth. 

O longa marca a estreia do roteirista e produtor James Schamus na direção de longa-metragem. 

Horizonte Profundo – Desastre no Golfo (10/11) 

Em 20 de abril de 2010, a plataforma de petróleo Deepwater Horizon, no Golfo do México, explode, matando 11 operários. A corrida contra o tempo começa quando o derramamento de óleo se espalha pelo oceano. A pressa também é por parte de outros operários que precisam encontrar forças para escapar antes do petroleiro afundar. 

A produção é baseada em fatos reais. Em 2010, a plataforma Deepwater Horizon produzia 1 milhão de litros de petróleo por dia. Foram derramados 4 milhões de barris de petróleo. 

O derramamento durou cerca de 12 dias e mais de 2 mil pessoas trabalharam para conter o vazamento. O desastre causou anomalia de peixes da região. 

Snowden (10/11) 

Cinebiografia, conta a história do ex-agente da CIA Edward Snowden (Joseph Gordon-Levitt). Em 2013, ele divulgou informações confidenciais e de espionagem da NSA, a Agência de Segurança Nacional dos Estados Unidos. O material exposto revelou que o país coleta informações da internet e registros telefônicos da população americana e também de políticos de todo o mundo, como a ex-presidente do Brasil, Dilma Rousseff. 

O filme é baseado nos livros Time of the Octupus, de Anatoly Kucherena, e The Snowden Files: The Inside Story of the World’s Most Wanted Man, do repórter Luke Harding, do jornal inglês The Guardian. Foi para essa publicação que Edward Snowden enviou as informações de espionagem. 

Um documentário sobre Edward Snowden, Citizenfour, venceu Oscar 2015 em sua categoria. O longa é dirigido pelo premiado cineasta Oliver Stone, vencedor do Oscar pelos patriotas Nascido em 4 de Julho (1989) e Platoon (1987). 

Vizinhos Nada Secretos (10/11) 

Um casal se muda para o subúrbio e considera seus vizinhos perfeitos. Mas o que eles nem fazem ideia é que na verdade, os moradores da casa ao lado são agentes secretos disfarçados e se veem no meio de um grande caso de espionagem. 

Animais Fantásticos e Onde Habitam (17/11) 

Baseado no livro Animais Fantásticos & Onde Habitam, lançado em 2001, o filme vai acompanhar as aventuras do escritor fictício Newt Scamander, que setenta anos antes da saga de Harry Potter, enfrentou e conheceu inúmeras criaturas do universo do bruxinho. A trama é uma extensão do mundo da magia, ambietnada no mesmo universo mágico de Harry Potter. 

Um Estado de Liberdade (17/11) 

No século 19, os Estados Unidos enfrentam a Guerra Civil entre o sul e o norte do país. O fazendeiro Newton Knight (Matthew McConaughey) se vê no meio do conflito quando decide liderar uma rebelião contra o exército confederado, que é a favor da escravidão. O intuito de Knight e os rebelados é de formarem um próprio estado, o Estado Livre de Jones. 

A produção tentava sair do papel desde 2009. Matthew McConaughey e Jacob Lofland trabalharam em Amor Bandido (2012). 

Michelle e Obama (17/11) 

Chicago. Verão de 1989. O estudante de direito Barack Obama (Parker Sawyers) busca Michelle Robinson (Tika Sumpter) em casa para um encontro. Os dois passam o dia juntos, se conhecendo melhor, e eles revelam seus sonhos, como o de Obama ingressar na política. 

O longa é baseado em fatos reais. Barack e Michelle Obama se casaram em 3 de outubro de 1992 e tiveram as meninas Malia e Sasha. 

O filme é produzindo pelo cantor John Legend. 

A Chegada (24/11) 

Naves alienígenas pousaram na Terra e estão incomunicáveis com os humanos. Quem pode ser capaz de fazer essa intermediação é uma linguista (Amy Adams), que tenta descobrir se eles vieram em paz ou são ameaças aos humanos. Nessa comunicação, ela começa a ter flashbacks que servem para descobrir o real motivo da vinda dos extraterrestres ao planeta. 

Amy Adams e Jeremy Renner trabalharam juntos em Trapaça (2013). 

O filme é baseado no conto Story of Your Life, de Ted Chiang, que venceu os prêmios Nebula e Hugo, dedicados à literatura de ficção científica. 

Jack Reacher: Sem Retorno (24/11)

O ex-policial do exército Jack Reacher (Tom Cruise) volta à sua antiga unidade na Virgínia para conhecer a nova comandante, Susan Warner. Mas ao chegar lá, descobre que a oficial foi presa injustamente e Reacher investiga o que realmente aconteceu. 

O filme é baseado no livro Never Go Back, da franquia literária Jack Reacher, escrita por Lee Child. Além de estrelar, Tom Cruise assina a produção. 

Tom Cruise e o diretor Edward Zwick trabalharam anteriormente em O Último Samurai (2003). 

Elis (24/11) 

Cinebiografia, conta a história da cantora Elis Regina, que nasceu em 17 de março de 1945, em Porto Alegre. Ela começou a cantar ainda na infância e deixou o Rio Grande Sul para galgar passos mais largos na carreira. Apelidada de Pimentinha, por causa do gênio forte, a estrela lançou clássicos da música popular brasileira, como Alô Alô Marciano, Fascinação e Como Nossos Pais. Ela morreu em 19 de janeiro de 1982, aos 36 anos, vítima de uma overdose de cocaína e álcool. 

Elis tem o aval dos filhos da cantora, João Marcelo Bôscoli, Pedro Camargo Mariano e Maria Rita. Hugo Prata conhece bem a família da Pimentinha e já dirigiu dois DVDs de Maria Rita: Samba Meu (2008) e Redescobrir (2012). 

O diretor tem grande experiência com clipes. Muitas atrizes se interessaram pelo papel de Elis Regina. Em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, Hugo Prata contou que até mulheres que participaram de reality show, sem ter carreira de atriz e cantora, entraram em contato com ele. 

É Apenas o Fim do Mundo (24/11) 

O escritor Louis (Gaspard Ulliel) passou 12 anos longe de casa e retorna para um almoço em família. Mas para ele não é nada fácil, pois feridas reabrem, principalmente porque terá de rever o irmão (Vincent Cassel), com quem nunca se deu bem. 

O filme é baseado na peça Juste la fin du Monde, de Jean-Luc Lagarce.

No Festival de Cannes 2016, a produção venceu o Grande Prêmio do Júri e Prêmio Ecumênico do Júri, além de ter concorrido à Palma de Ouro. 

A Economia do Amor (24/11) 

Marie e Boris estão casados há 15 anos e decidem se separar. No entanto, acontece o impasse entre eles na hora de dividir os bens. Ela comprou a casa e ele pagou pela reforma. Agora, Maria e Boris se veem obrigados a viver juntos enquanto decidem o que fazer com a residência. 

Bérénice Bejo já havia trabalhado em outro filme sobre divórcio: O Passado (2013). 

O longa integrou a programação da mostra Quinzena dos Realizadores no Festival de Cannes 2016. 
___

E ficamos por aqui, pessoal. E agora é se programar e aproveitar!

Leia Também:
Leandro Faria  
Artur Lima: aficionado por cinema, música, seriados e livros, não nesta ordem, apaixonado por dias frios e chá. Estudante de Comunicação Social, acha que sabe de tudo e sonha em trabalhar com cinema.
FacebookTwitter



0 comentários:

Share