15 de nov de 2016

#Televisão: De Férias Com o Ex - Brasil





Meu novo vício na TV se chama De Férias Com o Ex, exibido pela MTV Brasil todas as quintas e reprisado outras tantas vezes ao longo da programação. A emissora, que sempre apostou no público jovem, reeditou outros sucessos do canal gringo como, por exemplo, Are You The One e Catfish e, assim como esses, o foco é o relacionamento entre jovens na faixa dos vinte e poucos anos.

Em De Férias Com o Ex, assim como Are You The One, vemos corpos sarados, pegação e muito, muito sexo. Enquanto o primeiro é uma competição em que seus participantes possuem a obrigação de formar pares para que todos possam ganhar um prêmio no final, aqui os participantes não ganham nada além do cachê, da exposição na TV e, claro, podem aproveitar uma estadia numa mansão linda, numa praia paradisíaca com total conforto. São dez solteiros que, de repente, são saudados com  a possibilidade de entrada do ex de algum deles e é justamente nesse enrosco que o programa se estabelece, afinal, não é todo mundo que se sente a vontade em ficar se agarrando tendo o ex queimando seu filme pela casa. 

Pelo menos, era isso que se imaginava. Nesta primeira edição, a galera foi escolhida a dedo, todo mundo se jogou na azaração e logo alguns casais começaram a se formar. O primeiro deles, o mulherengo convicto André (figurinha carimbada de realities, porque participou da casa de vidro do BBB e da segunda temporada de Are You The One) e Ana, que não se abalou muito com a chegada da ex dele, a pegajosa Gabi; esta logo formou par com sedutor Gui, que já havia ficado com Nathália antes; enquanto isso, o temperamental Iure sai brigando com todo mundo por onde passa, criando todo tipo de treta por motivos banais; Héric se deu bem com a entrada da ex, Lis, antes ele já havia beijado muito a Michelle num encontro promovido pela programa e, mais recentemente, Raphaela que — pasmem — anda se enrabixando pro lado do André, o mulherengo. Confuso? Você não viu nada.


Como a cada episódio um ex entra, então a coisa só melhora. Com a chegada da ex do bebezão Alex, o chiliquento do Iure que andava estressado porque nenhuma menina queria dar pra ele se deu bem e ficou com garota; se a coisa vai continuar boa pro lado dele eu não sei, porque ele já pegou outra briga e dessa vez com o André. Nem vou dizer que Alex andou beijando a ex num passeio de barco, passeio este que foi motivo de confusão porque a galera saiu se pegando pra valer. 

Ok, pode parecer um programa frívolo, mas é entretenimento, assim como o chato do BBB, que perdeu a graça depois de tantas edições. De Férias com o Ex traz um novo frescor ao gênero tão desgastado dos realities, mas que no fundo todo mundo gosta, porque o prazer pela vida alheia faz parte do ser humano e, claro, todo mundo quer ver gente bonita e, gente bonita se pegando, mais ainda.

Leia Também:
Serginho Tavares  
Serginho Tavares, apreciador de cinema, para ele um lugar mágico e sagrado, de TV e literatura. Adora escrever. É de Recife, é do mar: mesmo que não vá com tanta frequência e com os pés bem firmes na terra.
FacebookTwitter


0 comentários:

Share