26 de dez de 2016

#Pop5ive: Os Melhores Clipes de George Michael





O ano de 2016 não para de nos surpreender. Em pleno Natal, o mundo recebe em choque a notícia da perda de um dos seus maiores artistas, George Michael. Contestador, atrevido, ousado, numa época em que isso ainda não era moda, ele nos deixa órfãos de seu talento. Nunca iremos esquecê-lo,

George sabia como ninguém usar sua habilidade em atrair a atenção do seu público à serviço de causas importantes; seus vídeos entraram para a história por não serem apenas uma forma de divulgar seu trabalho, mas também por lançar moda, deixar claro o lado visceral e apaixonado do músico em transformar a música pop, muitas vezes considerada descartável pela crítica, em obra de arte.

Para homenageá-lo, o nosso Pop 5ive de hoje traz uma pequena e singela lista com alguns destes momentos eternizados por ele.

Salve George Michael!

Wake Me Up Befor You Go-Go

Antes de iniciar uma bem sucedida carreira solo, esse descendente de cipriotas tinha uma dupla que despontou para o sucesso com essa música alto astral e esse clipe que é bem a cara dos anos 80, com todo seu visual super mega over. Aumenta o som e vamos dançar!

Father Figure

O moço gostava de provocar; ele queria ser a figura paterna de uma mulher poderosa, ou seja, ele quer estar no controle, ele sussurra e, no meio de um cenário, modelos de cinta liga e muito tesão.

Faith

Aqui ele explora mais uma vez sua sexualidade, dando espaço para a famosa cena em que, usando um jeans apertado, balança o bumbum como ninguém. Quem nunca? Se você também suspirou, dá um joinha!

Freedom '90


Em seu segundo disco solo, George Michael dizia para ouvir sem preconceito. Ele queria mudar sua imagem e tentar provar a todos que sempre foi alguém preocupado em fazer música de verdade, tanto que resolveu queimar a famosa jaqueta dos seus clipes anteriores e explodir a jukebox que o consagrou em Faith. Ok, a letra de Freedom '90 era um desabafo e o vídeo, dirigido pelo então novato David Fincher, possuía os modelos mais badalados da época dublando o cantor. Um primor que acabou se tornando um verdadeiro hino dos anos 90.

Roxanne


Provando que era um grande cantor, George Michael resolveu gravar um disco apenas com canções imortalizadas por outros artistas. Roxanne, do The Police, aqui ganha uma nova roupagem. E o vídeo é de uma delicadeza e tristeza que nos deixa com os olhos marejados.
___

Não temos dúvida de que o mundo ficou mais triste com a partida de George Michael. Ainda bem que seu trabalho é atemporal e ficará para sempre eternizado em nossa memória, coração e no mundo virtual.

Descanse em paz, George!

Leia Também:
Serginho Tavares  
Serginho Tavares, apreciador de cinema, para ele um lugar mágico e sagrado, de TV e literatura. Adora escrever. É de Recife, é do mar: mesmo que não vá com tanta frequência e com os pés bem firmes na terra.
FacebookTwitter


0 comentários:

Share