5 de dez de 2016

#TáNoCinema: Os Filmes Mais Esperados de Dezembro / 2016





Fala, meu povo lindo, tudo certinho com vocês? Primeiramente quero pedir desculpas, pois nossa coluna atrasou esta semana, por motivos profissionais e extra PdB. Mas, voltando ao que interessa, já estamos no final do ano, aquela época maravilhosa de festas, muitas comidas e o clima natalino.

E, é claro, também temos as estreias nos cinemas. Então, vamos sem demora saber o que estreou nessa primeira semana de dezembro e o que mais vem por aí. Seguem as dicas!

Anjos da Noite - Guerras de Sangue (01/12) 

O clã dos vampiros e dos Lycans estão em guerra há séculos. Todos os que a vampira Selene (Kate Beckinsale) amava foram caçados e mortos. Agora, os Lycans têm um novo líder, Marius, que quer o sangue de Selene para reinar de vez. 

O ator Theo James, mais conhecido pelo seu papel como Four, em Divergente (2014) e Insurgente (2015), está no elenco. Anteriormente, o ator havia descartado sua participação no filme, mas conseguiu contornar os problemas de agenda. 

Tobias Menzies, ator da série Outlander que participou também de Game of Thrones, The Honourable Woman e 007 - Cassino Royale (2006), interpreta Marius, o novo líder dos lycans. 

A direção é de Anna Foerster, que trabalhou recentemente como diretora de fotografia de O Ataque (2013). 

Esta é a primeira vez que uma mulher assume a direção da franquia. 

A Última Ressaca do Ano (08/12) 

O Natal está chegando e a tradicional festa da empresa vai acontecer. Tem algumas pessoas que não suportam a data, mas muitos funcionários aguardam a celebração ansiosamente para enfiar o pé na jaca e no dia da festa dá tudo errado. 

Jennifer Aniston e Jason Bateman trabalharam anteriormente em Separados pelo Casamento (2006), Coincidências do Amor (2010), Quero Matar Meu Chefe (2011), Quero Matar Meu Chefe 2 (2014) e Significant Other (2018). 

O Vendedor de Sonhos (08/12) 

Um homem desconhecido tenta salvar um suicida. Segundo ele, a sociedade se tornou um hospício global e busca cativar pessoas para lhe ajudar a vender sonhos. Mas isso não é visto com bons olhos por algumas pessoas que julgam o homem como um louco. 

O filme é baseado no livro O Vendedor de Sonhos: O Chamado, de Augusto Cury. 

Tamo Junto (08/12) 

Depois de um longo relacionamento, um cara se vê solteiro pela primeira vez. Se sentindo livre, ele planeja cair na gandaia e recuperar o tempo perdido, mas logo descobre que o novo estado civil não é tão divertido quanto ele achava que seria. 

O longa finaliza a trilogia, que conta com Apenas o Fim (2009) e Eu Não Faço a Menor Ideia do que Eu Tô Fazendo com a Minha Vida (2013). 

Michelle e Obama (08/12) 

Chicago. Verão de 1989. O estudante de direito Barack Obama (Parker Sawyers) busca Michelle Robinson (Tika Sumpter) em casa para um encontro. Os dois passam o dia juntos, se conhecendo melhor, e eles revelam seus sonhos, como o de Obama ingressar na política.

O longa é baseado em fatos reais. Barack e Michelle Obama se casaram em 3 de outubro de 1992 e tiveram as meninas Malia e Sasha.

O filme é produzindo pelo cantor John Legend.

Como Você É (08/12) 

Nos anos 90, três adolescentes vivem uma intensa amizade, gerando conflitos entre outros jovens, que culmina numa agressão. A polícia investiga o caso e, na fase de depoimentos, é recontada a história dessa amizade. 

Charlie Heaton é mais conhecido por seu trabalho na série cult Stranger Things

Rogue One - Uma História Star Wars (15/12) 

Situado antes dos eventos de Star Wars: Episódio IV - Uma Nova Esperança (1977), a história se passa após a fundação do Império Galáctico, quando um grupo rebelde de combatentes se junta para uma missão desesperada: roubar os planos da temida Estrela da Morte. 

O longa é um spin-off da franquia Star Wars e não terá continuação, pois os acontecimentos levam em direção à trama de Star Wars: Episódio 4 - Uma Nova Esperança (1977), primeira produção da franquia. 

O lendário vilão Darth Vader faz uma participação em Rogue One

O título do filme se refere ao apelido usado pelo líder do esquadrão de pilotos de elite Rogue Squadron, cargo já exercido por Luke Skywalker. 

O diretor classificou Rogue One como um filme de guerra realista e não quis a presença de jedis. 

O roteiro foi escrito pelo indicado ao Oscar Chris Weitz, o mesmo de Cinderela (2015). 

Minha Mãe é uma Peça 2 (22/12) 

Dona Hermínia (Paulo Gustavo) está fazendo sucesso na carreira de apresentadora de TV, mas sua vida amorosa está incerta. Ela tem se aventurado em novos relacionamentos e Carlos Alberto (Herson Capri) quer reatar o casamento. O problema é que Hermínia não se sente muito preparada para engatar um namoro ou até casamento, pois tudo o que lhe importa são os filhos Juliano (Rodrigo Pandolfo) e Marcelina (Mariana Xavier). 

A comédia é baseada na peça Minha Mãe É uma Peça, escrita e estrelada pelo ator Paulo Gustavo, que se baseou na própria vida para criar essa história. 

Dona Hermínia é inspirada na mãe de Paulo Gustavo, Dona Dea. 

O primeiro longa da franquia foi a maior bilheteria de 2013, visto por mais de quatro milhões de espectadores. 

Sing - Quem Canta Seus Males Espanta (22/12) 

O coala Buster tem um teatro que mais fica às moscas. Ele tem medo de fechar as portas de vez. Decidido a dar uma revitalizada no lugar, Buster recorre à música. Com a ajuda de um amigo, o coala cria uma competição de canto, que atrai a bicharada. 

Seth MacFarlane, Matthew Mcconaughey, Reese Witherspoon e Scarlett Johansson fazem parte do elenco. 

O Espaço Entre Nós (22/12) 

Gardner Elliot (Asa Butterfield) é o primeiro humano que nasceu em Marte. Tudo o que ele mais quer é descobrir sobre seu passado. Gardner então viaja até à Terra e vai atrás de seu pai biológico e, nessa busca, ele tem a ajuda da jovem Tulsa (Britt Robertson).

John From (22/12) 

A adolescente Rita (Júlia Palha) tem 15 anos e adora tomar sol na varanda do apartamento onde mora. Ela tem uma amiga inseparável e começa a se interessar pelo novo vizinho, um homem bem mais velho, fotógrafo e que está preparando uma exposição, o que faz Rita se aproximar dele. 

A produção portuguesa foi exibida na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo 2015. 

O Que Está por Vir (22/12) 

A professora de filosofia Nathalie (Isabelle Huppert) é casada e tem dois filhos. Mas sua vida perfeita acaba do dia para a noite quando descobre que o marido está lhe traindo e ela ainda perde o emprego. Agora, ela precisa superar todos os problemas para começar uma nova vida. 

No Festival de Berlim, o filme venceu o Urso de Prata de Melhor Diretor e concorreu ao Urso de Ouro. 

Animais Noturnos (29/12) 

Susan (Amy Adams) recebe do ex-marido o esboço de um livro que está escrevendo, intitulado Nocturnal Animals. A obra gira em torno de um pai de família (Jake Gyllenhaal), cujas férias terminam de forma violenta e o caso acaba sendo investigado por um policial (Michael Shannon). 

O filme é baseado no livro Tony and Susan, de Austin Wright. 

Este é o segundo longa dirigido pelo estilista Tom Ford. O primeiro foi Direito de Amar (2009). 
___

Agora, meus amigos, é só escolher e se divertir. E desejo a todos um Feliz Natal e um bom ano de 2017! Nos encontramos novamente no próximo mês, com muitas dicas cinematográficas para todos nós!

Leia Também:
Leandro Faria  
Artur Lima: aficionado por cinema, música, seriados e livros, não nesta ordem, apaixonado por dias frios e chá. Estudante de Comunicação Social, acha que sabe de tudo e sonha em trabalhar com cinema.
FacebookTwitter



0 comentários:

Share