22 de dez de 2016

#Televisão: O Pior da Nossa TV em 2016





Depois de indicarmos os Melhores da TV brasileira no ano que está chegando ao fim, chegou aquela hora de fazer a listinha que todo mundo gosta de ler, mas que ninguém quer ler o seu nome nela. Mas, como eu sei que a turma gosta mesmo é de ver o circo pegando fogo e rir da desgraça alheia, eu posso perder o amigo, mas não perco a piada, portanto, se por algum motivo você foi agraciado em estar aqui, fica a dica: aceita que dói menos.

Sem mais delongas, estamos todos prontos. Com vocês, o que de pior aconteceu na televisão nacional em 2016.

PIOR PROGRAMA DE VARIEDADES: 
VÍDEO SHOW (GLOBO)

Ali nada mais funciona. Desde os apresentadores e, principalmente, por causa deles, até os assuntos que vão ao ar, nada mais dá certo. Estão usando a mesma receita que funcionou quando Monica Iozzi estava lá, mas ela não está mais, daí tem que mudar tudo. O programa poderia usar e abusar do acervo da Globo e do elenco da principal emissora do país, mas está perdendo pra programas de quinta. Se até agota ninguém acordou é porque além de surdos, estão cegos.

PIOR REALITY SHOW EVER: 
X FACTOR BRASIL (BAND)

Se a Band ainda vai insistir numa segunda temporada, espero que tenha aprendido com todos os erros que, na boa, foram MUITOS! O que dizer de um programa que deveria escolher bons cantores e nenhum deles sabe cantar? Os jurados, ou técnicos, sei lá como pode-se chamar aquilo, não tinham a menor ideia do que faziam, principalmente o Di Ferreiro, do NX Zero, que parecia ter fumado o cigarro do demo em todas as audições. 

PIOR NOVELA SONÍFERA: 
SOL NASCENTE (GLOBO)

Ok, essa até o nome é ruim. Se não bastasse o Luís Melo fazendo papel de japonês mestiço, temos que aguentar a falta de carisma do casal de protagonistas, além da direção, produção e, principalmente, o enredo que não dá pra engolir. Se a Globo não fosse tão rica, teria falido com esse lixo.

PIOR ATOR SEM CAMISA: 
MALVINO SALVADOR  (GLOBO)

Ele nunca foi um ator de verdade, mas em Haja Coração alcançou um fato inédito: se superar. Se já era muito ruim, na novela das sete conseguiu ser pior! Chorando, rindo, brigando, não importa, ele sempre obtém a mesma reação do público, que se pergunta, "afinal, quando ele vai tirar a roupa?"

PIOR ATRIZ SEM CARISMA: 
CLÉO PIRES  (GLOBO)

Haja Coração era uma boa novela, mas Cléo estava mais morta em cena que o Tarcísio Meira deitado na maca em A Lei do Amor.  Se o papel era ruim, ela afundou mais ainda.

FUNDO DO POÇO: 
IVO - MASTERCHEF PROFISSIONAIS (BAND)

Arrogante, antipático, desagradável, machista. Sua presença causava desconforto.

E assim terminamos nossas listas de melhores e piores de 2016 na televisão brasileira. O que sabemos com certeza? No ano que vem tem mais! Até lá!

Leia Também:
Serginho Tavares  
Serginho Tavares, apreciador de cinema, para ele um lugar mágico e sagrado, de TV e literatura. Adora escrever. É de Recife, é do mar: mesmo que não vá com tanta frequência e com os pés bem firmes na terra.
FacebookTwitter


0 comentários:

Share