25 de jan de 2017

#Cinema: Oscar 2017 - Indicados e Comentários





E lá vamos nós dando largada para a premiação mais badalada do mundo, o Oscar. Ontem pudemos conhecer todos os indicados em todas as categorias. Ao contrário de anos anteriores, em que se reunia a imprensa e falava-se ao vivo, este ano preferiam gravar um vídeo que foi exibido via streaming no site oficial da premiação. Vencedores e indicados de outros anos falavam da emoção de serem nomeados para a seguir anunciarem as indicações.

La La Land foi quem recebeu o maior número, catorze, e empata com A Malvada (1950) e Titanic (1997). Se vai ganhar todas eu acho difícil, mas deve levar vários. A publicidade em torno do filme está alta, mas não podemos desprezar Moonlight, que tem boas chances, principalmente na categoria de Melhor Ator Coadjuvante, com Mahershala Ali. Vale lembrar que este ano, depois das fortes críticas que a Academia sofreu ano passado por desprezar negros em suas categorias, a lista de indicados está mais do que diversa. Outra forte candidata é Viola Davis como Melhor Atriz Coadjuvante, por Um Limite Entre Nós, sinceramente, se ela não ganhar dessa vez, não ganha mais.

Desde 2013, com Trapaça, que um filme não consegue um big five, ou seja ser indicado nas cinco principais categorias (filme, direção, ator, atriz e roteiro). E, em toda sua história, apenas três dos indicados nessas categorias conseguiram levar todos os Oscars na noite de premiação: Aconteceu Naquela Noite (1934), Um Estranho no Ninho (1975) e O Silêncio dos Inocentes (1991). Mesmo com esta conquista, não acredito que La La Land consiga se igualar a estes. Para melhor atriz, Natalie Portman, por Jackie, e Isabelle Huppert, por Elle, são páreo duro para Emma Stone; assim como Casey Affleck é o grande favorito por Manchester à Beira-Mar para melhor ator.

De um modo geral não houveram grandes surpresas nas indicações. Talvez, as maiores foram as ausências de Elle em Melhor Filme Estrangeiro; Deadpool, que não recebeu nenhuma indicação quando muita gente apostava que pelo menos para roteiro ele seria indicado; e Amy Adams não sendo indicada como Melhor Atriz por A Chegada.

Os demais indicados vocês podem conferir no site oficial do Oscar. Agora é assistir aos filmes, fazer suas apostas e esperar a grande noite, no dia 26 de fevereiro.

Leia Também:
Serginho Tavares  
Serginho Tavares, apreciador de cinema, para ele um lugar mágico e sagrado, de TV e literatura. Adora escrever. É de Recife, é do mar: mesmo que não vá com tanta frequência e com os pés bem firmes na terra.
FacebookTwitter


0 comentários:

Share