3 de jan de 2017

#TáNoCinema: As Estreias de Janeiro/2017




Primeiramente, fora Temer, feliz ano novo, meus amigos! Que 2017 seja bem melhor que o ano que passou pois, vou falar, que aninho pesado foi esse, hein? Melhor nem falar muito para ele não voltar numa versão 2.0.

Dito isso, vamos falar de coisas boas? Então vamos aos filmes que estão chegando aos cinemas brasileiros agora em janeiro. Com vocês, a nossa amada coluna mensal #TáNoCinema

Moana - Um Mar de Aventuras (05/01) 

Moana Waialiki descende de uma longa linhagem de navegadores e é uma grande entusiasta das viagens pelo mar. Mas quando sua família precisa de ajuda, ela terá que embarcar em uma jornada épica repleta de semi-deuses e espíritos. 

Na busca pela protagonista Moana, os cineastas testaram centenas de jovens talentosas das ilhas do Pacífico, até encontrar a havaiana Auli'i Cravalho, de 14 anos.

O nome "Moana" significa "oceano" em diversas línguas da Polinésia, incluindo Havaiano e Maori. Já "Waialiki", sobrenome da protagonista, é característico dos indígenas da Polinésia, principalmente do Havaí. Moana Waialiki é a primeira princesa polinésia da Disney. 

Dwayne Johnson (Velozes e Furiosos 7), que é metade samoano (ou seja, polinésio), empresta sua voz ao semideus Maui, que por sua vez é inspirado em Māui, um dos mais importantes personagens da mitologia dos povos da Polinésia. 

Passageiros (05/01) 

Num futuro distante, uma nave espacial segue em direção a uma colônia que abriga pessoas adormecidas para acordarem anos depois. No trajeto, uma câmara apresenta problemas e um dos adormecidos, Jim Preston (Chris Pratt), desperta 90 anos antes do previsto. Aurora (Jennifer Lawrence) também está na mesma situação e os dois se unem para mudarem seus destinos. 

Sete Minutos Depois da Meia-Noite (05/01) 

O garoto Conor tem uma forte ligação com a mãe, que tem uma doença terminal. Ele teme pela solidão e encontra numa árvore uma forma de superar todo o sofrimento. Dessa amizade, no entanto, surgem complicadas situações. 

Tom Holland, que trabalhou com o diretor J.A. Bayona em O Impossível (2012), foi uma espécie de dublê da árvore para ajudar os atores na interação durante as filmagens. Nos créditos finais, Holland recebe agradecimentos especiais. 

O roteiro do longa integrou a Blacklist 2013 dos melhores roteiros não filmados. 

O filme é baseado no livro A Monster Calls, de Patrick Ness. 

Assassin's Creed - O Filme (12/01) 

Callum Lynch (Michael Fassbender) é um sujeito simples que descobre que seus ancestrais eram assassinos. Utilizando de uma tecnologia desenvolvida pela corporação Abstergo, Desmond revive as memórias de seus parentes, voltando a períodos marcantes da história mundial. 

O filme é uma adaptação da franquia de games Assassin's Creed. Michael Fassbender também é o produtor do longa. O roteiro é da dupla Adam Cooper e Bill Collage, os mesmos de Exôdo: Deuses e Reis (2014). A direção é de Justin Kurzel, o mesmo de Macbeth (2015), também estrelado por Michael Fassbender e Marion Cotillard. 

Eu Fico Loko (12/01) 

Desde criança, Christian (Christian Figueiredo) teve o sonho de ser famoso. Ele ainda quer muito conquistar uma linda garota. Seus amigos de escola tentam lhe dar uma força, mas no fim, Christian sempre se dá mal. 

O youtuber Christian Figueiredo tem o canal Eu Fico Loko, que em 2016 atingiu mais de 6 milhões de seguidores. Além disso, ele escreveu os livros Eu Fico Loko, Eu Fico Loko 2 e Eu Fico Loko 3 - O Livro Secreto dos Bastidores e assina a linha de roupas de mesmo nome do filme.

O primeiro vídeo do filme, com o clipe da música Hear Me Now, alcançou 1,5 milhão de visualizações no Youtube em 4 dias. 

O Homem Que Caiu na Terra (12/01) 

Um alienígena vem a Terra e adota o disfarce de um homem de negócios chamado Thomas Jerome Newton. A sua missão é encontrar água para o seu planeta que está morrendo. Ele utiliza a tecnologia avançada que traz consigo para ganhar bilhões de dólares, que serão necessários para construir a espaçonave que irá levá-lo de volta para casa junto com a água. Mas o gentil Newton não está preparado para a ganância e a crueldade de seus novos colegas de negócios e rivais e logo descobre que a missão será muito mais difícil do que ele havia imaginado.

Trata-se de um filme de 1976, estrelado por David Bowie, e que será relançado.

xXx: Reativado (19/01) 

O atleta de esporte radicais Xander Cage (Vin Diesel) decide abandonar o exílio para retomar a vida de agente secreto. Desta vez, sua missão é recrutar um grupo de radicais para tentar recuperar a arma Caixa de Pandora das mãos do guerreiro Xiang. 

Vin Diesel, Nina Dobrev e Ruby Rose participaram do Comic Con Experience no Brasil para divulgar o filme. 

No elenco está o lutador de MMA Conor McGregor, mais famoso por ter derrotado o brasileiro José Aldo em apenas 13 segundos, numa luta realizada em dezembro de 2015. O ator chinês Donnie Yen acabou substituindo Jet Li no papel do vilão da trama. O jogador de futebol Neymar faz sua estreia como ator. 

Pelo Facebook, Vin Diesel revelou não ter ficado satisfeito com a primeira edição do filme. “Eu não quero dizer nada negativo, mas eu tenho que ser honesto. Se há uma reclamação que eu tenho que fazer sobre Triplo X é com relação ao primeiro corte, que ficou muito, muito curto. Eu queria mais. Quando as pessoas esperam 15 anos por esta franquia, você não pode simplesmente dar a elas simplesmente uma hora e meia. Não é justo! ”, disse Diesel. 

Os Penetras 2 - Quem Dá Mais? (19/01) 

Beto (Eduardo Sterblitch) não suporta o fato de ter sido enganado pelo malandro Marco (Marcelo Adnet), tanto que foi parar numa clínica psiquiátrica. Mas ele acaba recebendo uma boa notícia que o faz sair do hospital para retomar a vida ao lado dos parceiros Laura (Mariana Ximenes) e Nelson (Stepan Nercessian). E no meio do caminho conhecem um milionário sedutor e um mafioso russo. 

O primeiro filme da franquia teve 4,5 milhões de ingressos vendidos. 

La La Land - Cantando Estações (19/01) 

Em Los Angeles, Sebastian (Ryan Gosling) é um pianista de jazz cheio de marra e vaidoso que acaba se apaixonando por uma atriz aspirante, a sonhadora Mia (Emma Stone). Mas esse amor passa por várias provações, já que começam a se dedicar mais e mais ao trabalho à medida em que vão se tornando bem-sucedidos. 

Ryan Gosling e Emma Stone trabalharam juntos em Amor a Toda Prova (2011) e em Caça aos Gângsteres (2013). 

Miles Teller e Emma Watson foram sondados para estrelarem o longa. 

Os Saltimbancos Trapalhões - Rumo a Hollywood (19/01) 

O Grande Circo Sumatra está em meio a uma grande crise financeira desde a proibição de animais em espetáculos e Barão (Roberto Guilherme), dono do circo, acaba aceitando fazer leilões de gado, comícios e outros eventos alternativos no circo. Didi (Renato Aragão) e Karina (Letícia Colin), artistas do circo, estão infelizes com a situação e decidem montar um novo número e, assim, tentar atrair o público novamente. 

Resident Evil 6: O Capítulo Final (26/01) 

No sexto filme da franquia Resident Evil, Alice (Milla Jovovich) segue lutando contra zumbis e monstros mutantes. Após anos de combate, ela tem a última chance para acabar com a Umbrella Corporation, que planeja um ataque final aos sobreviventes do apocalipse. 

Resident Evil 6: O Capítulo Final é o último filme da famosa franquia baseada nos jogos de videogame. A estreia do filme estava prevista para 2014, no entanto, devido a atrasos nas filmagens e a gravidez da atriz Milla Jovovich, o lançamento foi adiado em três anos. 

A dublê Brit Olivia Jackson entrou em coma induzido após sofrer um acidente no set de gravação. Ela teve o pulmão perfurado após um defeito no equipamento de filmagem, enquanto gravava uma cena dirigindo uma moto em alta velocidade. 

Max Steel (26/01) 

A adaptação aos cinemas do boneco da Mattel acompanha o adolescente Maxwell McGrath (Ben Winchell) e seu amigo alienígena Steel, que usam seus poderes em conjunto para criar o super-herói Max Steel. Os dois descobrem segredos perigosos e tentam lutar contra as forças misteriosas que ameaçam o mundo. 

O filme é baseado na linha de brinquedos do boneco Max Steel, da marca Mattel, lançada em 1999. No projeto original, o ator Taylor Lautner interpretaria o herói Maxwell McGrath. O filme é protagonizado por Ben Winchell, que atuou nos telefilmes adolescentes Uma Patricinha de Outro Mundo (2011) e Pregnancy Pact (2010). 

Quatro Vidas de Um Cachorro (26/01) 

Bailey vem ao mundo várias vezes, sempre como cachorro. Em cada encarnação, ele tenta buscar qual o seu real propósito e, a cada vida, o cão aprende uma lição para que na próxima vinda à Terra siga evoluindo. 

O filme é baseado no livro 4 Vidas de Um Cachorro - o Olhar de Um Cachorro Ensinando Que No Fundo o Melhor Amigo do Homem É a Vida, de W. Bruce Cameron. Em inglês, o cachorro é dublado pelo ator Bradley Cooper. 

Até o Último Homem (26/01) 

Em 1942, o jovem Desmond T. Doss (Andrew Garfield) é convocado para servir na Segunda Guerra Mundial. Mas na batalha ele bate de frente com seu superior, o sargento Howell (Vince Vaughn). Tudo porque Desmond se recusa a portar uma arma e matar os inimigos, para não contrariar suas crenças na Igreja Adventista do Sétimo Dia. 

O filme é baseado em fatos reais. Durante a Segunda Guerra, Desmond T. Doss tomou a decisão de não matar nem portar armas e se tornou médico. Durante a Batalha de Okinawa ele salvou 75 soldados. Desmond T. Doss acabou sendo atingido por uma granada e foi condecorado com duas medalhas Bronze Stars e três Purple Hearts. Além disso, sua decisão em não portar armas e matar lhe rendeu a Medalha de Honra do Congresso. 

A produção tentava sair do papel desde 2002. Um dos roteiristas, Randall Wallace, foi sondado para comandar o filme. Curiosamente, ele dirigiu Mel Gibson em Fomos Heróis (2002). 

Beleza Oculta (26/01) 

Um publicitário (Will Smith) vive em Nova York e tem uma carreira bem-sucedida. No entanto, sua vida muda drasticamente quando ele enfrenta uma tragédia, que o leva a uma profunda crise de depressão. Seus amigos ficam preocupados e tentam fazer uma intervenção para ajudá-lo. 

Os atores Hugh Jackman e Johnny Depp foram sondados para ser o protagonista, mas no fim o papel ficou com Will Smith. O elenco ainda conta com Edward Norton, Kate Winslet e Keira Knightley. 

Aliados (26/01) 

No ano de 1942, o espião franco-canadense Max Vatan (Brad Pitt) parte para uma missão em Casablanca, no Marrocos. Durante uma missão ele conhece a agente francesa Marianne Beausejour (Marion Cotillard), por quem se apaixona. Os dois se casam e Max é alertado de que a esposa, na verdade, é uma espiã nazista e começa a investigá-la para descobrir toda a verdade. 
___

Bem, meus lindos, essas são as estreias do mês de janeiro, que começou quente e cheio de possibilidades. Bom divertimento a todos e até o próximo mês.

Leia Também:
Leandro Faria  
Artur Lima: aficionado por cinema, música, seriados e livros, não nesta ordem, apaixonado por dias frios e chá. Estudante de Comunicação Social, acha que sabe de tudo e sonha em trabalhar com cinema.
FacebookTwitter


0 comentários:

Share