Quem Somos

O mundo é pop. É a cultura pop que define as tendências e molda a nossa vida diária. É o que assistimos, ouvimos e lemos que definem as pessoas que nos tornamos. O PdB, nada mais é, do que um lugar onde a cultura pop é reverenciada e, ao mesmo tempo, ridicularizada. Afinal, não dá pra levar a vida sempre muito a sério, não é mesmo?
Nascido da vontade de compartilhar impressões sobre filmes, séries, livros e músicas, o blog cresceu, apareceu e hoje conta com uma equipe interessada em comentar e divulgar o que de mais interessante, vergonhoso e incrível (não necessariamente nessa ordem) acontece no mundo pop. Mas se espera textos impessoais e falta de impressões particulares, aqui não é o seu lugar.
A conversa aqui é informal, num verdadeiro bate papo entre amigos, como aquelas travadas pelos botecos da vida. Agora, se você gosta da vida assim, sem amarras e regras pré-definidas, puxe a cadeira, sente-se e sirva-se! O prato principal é o mundo pop e a única obrigação é a sua diversão!
Seja bem vindo!

Leandro Faria, morador do Rio de Janeiro, administrador, especializado em marketing e comunicação empresarial, fruto da década de 80 e viciado em cultura pop em geral. Como vício se alimenta, lê compulsivamente, ouve música, vai ao teatro e assiste a filmes, séries e realities diversos. Festeiro, boêmio e apreciador de um bom papo, regado a gargalhadas e a bons amigos, é o editor desse botequim pop que, descompromissadamente, leva os assuntos mais diversos do universo do entretenimento como uma boa conversa de bar, recheados de uma boa dose de ironia e bom humor.

lecofc@gmail.com
 
Ariadny Theodoro, primeira mulher a integrar a trupe do PdB, com o tempo passou a gostar do seu nome. Estudante de Jornalismo na Universidade de Guarulhos, sonha alcançar a felicidade através de realizações pessoais e profissionais. Fez dois anos de Teatro, ama cinema, TV, música e escreve por amor e necessidade de conversar sobre suas paixões, nem sempre compreendidas pelo resto do mundo. Fã de Sidney Sheldon na Literatura, Two Door Cinema Club na música e Pedro Almodovar nas telonas, também adora matar o tempo com Game Of Thrones, Bates Motel, Orange is The New Black e The Following. Se pudesse ser outra pessoa, gostaria de ser o Tim Burton, com toda a sua personalidade sombria e inquietante.

ariadny.theodoro@hotmail.com
 


Alexandre Melo é paulistano 'da gema', 46 anos bem vividos à base de cinema, música, livros e pelos botecos do centro velho de São Paulo. Fã ardoroso de MPB (Música Popular Britânica ou vulgo Britpop) e incondicional de Suede, The Smiths e Velvet Underground, misturando um pouco de cada no que deseja expressar. Também é escritor e publicou seu primeiro livro Maré Vazante e Outras Estórias, uma coletânea de contos com temática homoafetiva, em 2013. Na horas vagas também é fotógrafo amador, sarcástico de plantão e ensaia as próximas tatuagens. É casado há 14 anos com o mesmo homem, tem uma queda por ficção científica, biografias, quadrinhos, filmes antigos de terror, além de ser devoto de John Waters e Divine. Já pensou em sair de São Paulo, mas o ar muito puro lhe dá alergia e sentiria falta das travestis que trabalham na esquina de sua casa.

awillermelo@yahoo.com.br
 



Artur Lima, paulista, estudante de Comunicação Social e completamente apaixonado por música, filmes e seriados, sonha em ser o próximo J.J. Abrams ou James Cameron, entretanto já se conformaria em trabalhar com cinema. Viciado em Elvis, Cazuza e The Smiths, ama tudo o que envolve cultura. Devorador de livros (especialmente Carlos Ruiz Zafón), deseja um dia viajar pelo mundo fotografando suas belezas naturais e culturais. Torcedor do Sport Club Corinthians Paulista (quase fanático), acha tempo para acompanhar não só o futebol, mas também a maioria dos esportes em que tenha interesse, e também encontrar os amigos para um boa dose de conversas e risadas.

arturlima87@hotmail.com
 



Bruno Schmidt (o original), publicitário formado, especializado em marketing e que adora falar sobre cinema. Cinéfilo de carteirinha, devorador de livros - principalmente James Patterson - e daqueles que estão sempre com a televisão ligada e conectados à internet. É viciado em futebol e vascaíno fanático - com muito orgulho. Ouvindo ColdPlay e torcendo pelo "team Blake" no The Voice - o único -, estará sempre naquele cantinho ali, estão vendo? Podem chegar e se acomodar: ele não é tão marrento quanto parece.

bruno14sm@hotmail.com
 


Esdras Bailone, gaúcho apaixonado pelos pampas, que adotou a terra da garoa a fim de concretizar suas ambições artísticas e literárias. Cult, pop, carnívoro, ácido e irônico, mas também todo "romantiquinho" é estudante de letras. Fã ardoroso de Almodóvar, incondicional de Martha Medeiros e considera Clarice Lispector uma divindade. Adora MPB, cinema, teatro, museus e uma boa baladinha de vez em quando, porque que ninguém é de ferro. Rato de livraria, ler é uma de suas maiores alegrias, ama escrever, mas não se acha tão bom quanto gostaria, porém tem absoluta certeza que só atingirá a plena realização pessoal e profissional quando conseguir viver da escrita, pode até não chegar lá, mas morrerá tentando.

esdraschic@yahoo.com.br


Fernando Santos é nascido e criado no interior de Minas Gerais e graduado em Publicidade e Propaganda pela PUC-MG. Eclético, ouve de tudo um pouco, lê tudo que lhe convém e o que lhe é indicado, além de procurar alternar entre os clássicos e atuais e tentar não perder o fio da meada. Canceriano, sentimento o descreve, pensamentos vem e vão, pessoas o marcam e já tem quase 25. Não é tão forte e nem pouco fraco; ouvir e contar histórias o engrandecem.

fernando.santos@hotmail.com.br
 


Glauco Damasceno, futuro morador da Ilha da Magia, filho de Cronos, o primeiro de teu nome, rainha dos dogs do pet shop, amigo do lindo Arthur, filho de Apolo, que é apaixonado pelo Nico di Angelo. Namorado do Rafael, um romântico maravilhoso que ama se perder nas curvas do meu corpo, tenho Twitter para falar besteira e Facebook pra fazer teste.

aguiar.glauco@gmail.com




Michael Oliveira, ex-santista, ex-paulistano, atual morador do mundo formado em Cinema e especializado em Mercado Cinematográfico. Vivia uma vidinha pacata em São Paulo, regada a cinema, teatro, balada e vernissage até se cansar de tudo e partir em busca de experiências diferentes. Agora vive de cinema, teatro, balada e vernissage só que sem um endereço fixo. É, como dizem, você pode tirar a Cultura Pop da pessoa, mas não pode tirar a pessoa da Cultura Pop. Com Arte pulsando nas veias pula de um lado para o outro consumindo o que tem de melhor (e as vezes de pior também) nesse mundinho que tanto amamos.

michael.a.oliveira@gmail.com



Serginho Tavares é estudante de Publicidade e Propaganda. Lê tudo que cai em suas mãos e está sempre conectado. Vê todos os filmes possíveis, especialmente os clássicos dos anos 30, 40 e 50. Adora disco music, glam rock, metal progressivo, heavy metal, bossa nova. Gostde assistir séries na TV, escrever e tomar chá. Ama escrever e se considera um bom observador, apesar de um tanto quanto distraído. Escreve em alguns blogues, mas o PdB reune tudo o que gosta em um só lugar. Se define como um rapaz latino americano sem dinheiro no banco, mas com muito amor para dar.

antoniosergio@gmail.com
 


Vitor Gomes, 20 anos, paulistano que agora mora no litoral, está cursando o último ano de Design Gráfico e trabalha como Diretor de Arte. É apaixonado por música antiga, fotografia, design (sério?),  café, séries, baladas e barzinhos. Já torceu o nariz para o mainstream, mas perdeu a chatice pela rua. Acha que todo e qualquer momento merece uma trilha sonora e uma foto, talvez por isso não largue do celular.

vitor-gomes@outlook.com
 


Wagner Pacheco, carioca de 22 anos, poderia passar sua vida inteira assistindo ao E! Entertainment Television ou até mesmo o TV Fama da Rede TV!.  Considera Perez Hilton um gênio incompreendido e tem como inspiração o blogueiro Michael K, do D list. Consumidor voraz de cultura POP, entende tudo de música pop de raiz e acredita piamente na volta das boybands para o topo do sucesso. Está na internet desde o áurea década de 90 e viu nascer e morrer ferramentas como HPG, Usina do Som, Flog, Orkut e outras coisas jurassicas. Dependente assumido de Rede Social , atualmente trabalha com web (que coincidência). 

wagnerdirect@gmail.com

Share